Facebook
09/05/2018 - 17h19m

INOVASUS 2018

Secretarias municipais de saúde do Bico podem concorrer com projetos inovadores

Redação

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa os municípios que projetos inovadores com temas em gestão do trabalho em saúde serão premiados pelo Ministério da Saúde. Até o dia 31 de julho, secretarias estaduais e municipais de saúde e instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, poderão inscrever experiências no prêmio “Inovasus 2018”. Segundo o MS, serão premiados 10 projetos, com R$ 1 milhão, utilizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para se inscrever, os interessados devem adequar seus projetos nos seguintes temas: Melhoria de Processos para o Fortalecimento da Gestão do Trabalho no SUS, Dimensionamento da Força de Trabalho no SUS, Combate à Discriminação no Local de Trabalho, Iniciativas Estaduais de Capilarização da Gestão do Trabalho nos Municípios e Práticas Integrativas e Complementares (Pics). Além disso, as propostas apresentadas devem ser inovadoras, terem resultados positivos, caráter educativo, que possam ser adaptados a outras instituições, que tenham a participação dos trabalhadores e que demonstrem sustentabilidade.

O Prêmio Inovasus está em sua sexta edição e já premiou 97 projetos com mais de R$ 12,3 milhões. O escopo da iniciativa é proporcionar e dar visibilidade às experiências exitosas locais e permitir o fortalecimento da Gestão do Trabalho por meio de investimentos nas instituições e nas equipes de trabalho.

A ideia do Ministério da Saúde é promover a articulação de diversos atores, em prol da estruturação da política de Gestão do Trabalho entre os Entes federativos, sempre trabalhando com os princípios constitucionais que regem a administração pública.

As inscrições dos trabalhos poderão ser realizadas, de forma gratuita, por meio de formulário eletrônico disponível no site.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS