Facebook
24/11/2021 - 16h41m

RODA DE CONVERSA

Secretária Miyuki Hyashida fala sobre participação do Tocantins na COP26 em evento acadêmico

Redação

Roda de Conversa com professores e acadêmicos teve como tema os resultados da participação do Estado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Miyuki Hyashida, foi convidada pela instituição para falar sobra a participação na COP 26

 

A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Miyuki Hyashida, participou de Roda de Conversa com professores e acadêmicos dos cursos de Agronomia e Agronegócio do ITPAC na noite de terça-feira, 23, em Porto Nacional, sobre os resultados da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que aconteceu em Glasgow, na Escócia, no início deste mês. As principais questões abordadas foram o que o Tocantins levou para a COP 26 e os resultados trazidos referentes à redução de queimadas e de emissões de gases de efeito estufa.

Ao reconhecer o grande desafio, a secretária avaliou de forma positiva a participação do Tocantins na COP 26, destacando as estratégias da Semarh que visam amenizar os impactos ambientais no estado, como o combate ao desmatamento ilegal e a redução dos focos de incêndios florestais, além dos acordos firmados na Conferência. “Nós assinamos um Memorando de Entendimento [com a instituição Biodiversity and Ecosystem Futures], que vai nos possibilitar uma plataforma segura para transacionar os créditos históricos de carbono e acessar recursos que podem chegar a R$ 122, 5 milhões por pagamentos pela redução de emissões dos gases de efeito estufa oriundos do desmatamento. É, sem dúvida, um passo muito importante para o Tocantins”, afirmou.

Participaram do bate-papo o diretor-geral do ITPAC, Rodrigo Ventura, a coordenadora acadêmca Dilce Nascimento, o coordenador do curso de Agronomia, Cid Tacaoca Muraishi, e os professores dos cursos de Agronegócio e Agronomia, Luis Henrique Frooes Michelin e Melanie Digmayer.

Roda de Conversa com professores e acadêmicos dos cursos de Agronomia e Agronegócio do ITPAC aconteceu na noite de terça-feira, 23

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS