Facebook
14/05/2019 - 18h39m

NA FEAPA

Secretaria do Trabalho promove cursos de capacitações profissionais em Palmeiras do Tocantins

Cláudio Duarte

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promove cursos de capacitações profissionais em Palmeiras do Tocantins (Foto: Carlessandro Souza)

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio da gerência de Inclusão Produtiva, promove desta terça-feira, 14, até o domingo, 18, cursos de capacitações profissionais em Palmeiras do Tocantins. São oitenta vagas e os cursos fazem parte da XII Feira de Alimentação e Agricultura Familiar (FEAPA), e acontece no Parque de Exposição local, situado à Rodovia TO-415, Km 28.

Parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho e o municipio de Palmeiras do Tocantins (Foto: Carlessandro Souza)

O Governo do Tocantins promove capacitações em todas as regiões do Estado onde se verifica que há demanda. A Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins é um bom momento para qualificarmos aqueles que estão em busca de trabalhar, mas não se sentem capacitados”, enfatizou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo.

Nos seis dias de cursos os instrutores do projeto Aafeto (Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins) ministrarão aulas para cabeleireiro, maquiagem, designer de sobrancelhas, e workshops de patchwork; todos com carga horária de 40 horas e 20 vagas por curso.

Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (FEAPA)

A FEAPA tem início na quinta-feira, 16, e se estende até o domingo, 19, no Parque de Exposições de Palmeiras do Tocantins; e na ocasião acontecem exposições e vendas de produtos agrícolas, artesanatos, culinária, workshops, cursos de capacitações e qualificações profissionais, cavalgada, rodeios, olimpíadas rurais, e vários shows culturais.

São previstos 30 mil pessoas nos quatro dias de eventos, e a expectativa é de que sejam gerados 500 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga (Foto: Carlessandro Souza)

O evento tornou-se grandioso por atender toda a região e pela magnitude de nossa programação durante os quatro dias de eventos. Nesta edição teremos como novidade uma miniagroindústria instalada na feira, além das unidades demonstrativas na vitrine do agricultor, onde são trabalhados temas voltados à agricultura familiar”, ressalta a prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga.

São 80 vagas, sendo 20 vagas por curso (Foto: Carlessandro Souza)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS