Facebook
29/04/2019 - 20h31m

BENEFÍCIO

Secretaria da Agricultura entrega tratores para pequenos produtores de Nazaré

Redação

Secretário César Halum assina Termo de Cessão de Uso dos tratores com os prefeitos Maria Elvira e Nelsinho (Foto: Brener Nunes)

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, assinou na sexta-feira, 26, Termo de Cessão de Uso de dois tratores que vão atender produtores da agricultura familiar dos municípios de  Nazaré e Lagoa da Confusão, região sudoeste do Tocantins. Os prefeitos de Nazaré, Maria Elvira de Araújo; e de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira, (Nelsinho), receberam do secretário o documento de cessão de uso dos tratores.

Os tratores fazem parte do programa Terra Forte do governo federal e visa fomentar e modernizar a produção da agricultura familiar, promovendo a fixação do pequeno agricultor no campo, bem como recuperar áreas degradadas utilizando tecnologias modernas e, consequentemente, proporcionar bem-estar social e qualidade de vida a essas famílias.

Beneficiados

Desde 2013, foram entregues 320 tratores, 311 grades, 226 plantadeiras, 226 distribuidores de calcários, 106 pulverizadores, 108 roçadeiras, 10 perfuradores de solo e 94 carretas, beneficiando 138 municípios do Tocantins. Cabe às prefeituras, arcar com os custos de utilização, manutenção e conservação dos tratores.

Em Nazaré serão atendidas 400 famílias de pequenos produtores de 10 associações serão beneficiadas. Já em Lagoa da Confusão, 200 famílias de agricultores familiares de associações, assentamentos e aldeias indígenas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS