Facebook
15/05/2019 - 16h30m

FEAPA

Sebrae e parceiros preparam 12ª Edição Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras

Sebrae e parceiros preparam 12ª Edição Feapa

O Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeiras e o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins (IDEP) promovem 12ª edição da Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (Feapa).  O evento acontecerá no Parque de Exposição da Agricultura Familiar, Bentinho da Silva Bezerra, em Palmeiras do Tocantins, de 16 a 19 de maio.

A programação contará com exposições e vendas de produtos agrícolas, artesanatos, culinária, workshops, cursos de capacitações e qualificações profissionais, cavalgada, rodeios, olimpíadas rurais, e shows culturais. O público estimado para o evento é de cerca 30 mil pessoas com expectativa de movimentar cerca mais de 400 mil em negócios envolvendo agricultores familiares, produtores rurais, artesãos e empresários, além da geração de 500 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Sebrae na Feapa

O trabalho do Sebrae na Feapa começou antes do evento. Os expositores passaram por capacitações, cursos, oficinas e orientações. “ Essas ações complementam a missão do Sebrae de promover o desenvolvimento sustentável regional com o fortalecimento da agricultura familiar. Esse evento é uma oportunidade para os participantes conhecerem alternativas de produção e tecnologias desenvolvidas especialmente para os pequenos agricultores. Dessa forma, o Sebrae pretende ainda, estimular a produção e o comércio para a geração de emprego e renda” destacou a gerente do Sebrae na regional Bico do Papagaio, Odeane Milhomem.

Pequenos Negócios no Bico do Papagaio

O Sebrae atende cerca de 7 mil pequenos negócios na região do Bico do Papagaio.  Desse total, 65 % são Microempreendedores Individuais e 30 % são microempresários.  Araguatins é o município com o maior número de pequenos empresários, seguido por Tocantinópolis e Augustinópolis. Em Palmeiras do Tocantins, município onde acontece a Feapa, são cerca de 200 pequenos negócios. (Com informações da Ascom / Sebrae)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS