Facebook
01/04/2022 - 19h28m

OFICINAS

Sebrae capacita diretores de escolas públicas do Tocantins no Seminário de Líderes da Educação

São 12 oficinas abordando assuntos diversos ao longo do dia (Foto: Divulgação/Sebrae)

Acontece nesta sexta-feira (1º), na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, o Seminário Líderes da Educação, realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Estadual da Educação. O evento reúne centenas de diretores de escolas da rede pública de ensino do Tocantins.

Durante a manhã todos se reuniram no auditório para a abertura do seminário, momento em que foram recepcionados pela diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, e pelo secretário estadual da Educação, Fábio Vaz. No período da tarde, estão divididos em sala de aula para capacitações específicas.

O Sebrae promove 12 oficinas durante todo o dia para capacitar os participantes. Os temas são inclusão, inovação, empreendedorismo no currículo do ensino médio, gestão escolar, estratégia no manejamento das competências socioemocionais, instrumentos de aprendizagem na gestão da educação, planejamento estratégico e gestão escolar.

O Seminário visa mobilizar as lideranças educacionais do Tocantins para o atual modelo de educação do ensino médio, atendendo as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que busca estimular o protagonismo dos estudantes.

Na noite de ontem (31), o Sebrae realizou a cerimônia do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que reconheceu as boas práticas dos professores tocantinenses no ensino da educação empreendedora. Também foi assinado um termo de parceria entre Governo do Estado e o Sebrae para implementação do Novo Ensino Médio – Educação Empreendedora, alinhada à BNCC, na rede Estadual de Educação do Estado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS