Facebook
27/04/2022 - 17h06m

EVENTO

Sebrae abre inscrições para o Startup Day; será realizado em Araguatins e Augustinópolis

Com informações da Assessoria de Imprensa/Sebrae Tocantins

Evento acontecerá em Araguatins, Augustinópolis e em mais 5 cidades tocantinenses, e visa fortalecer o movimento desse modelo de negócio.

Inscrições seguem abertas até dia 20 (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Startup Day, evento que será realizado pelo Sebrae em um único dia nos 26 estados do país e Distrito Federal, com objetivo de desmistificar o conceito de startup e fortalecer o movimento desse modelo de negócio.

A ação acontece no dia 21 de maio e as inscrições podem ser feitas até o dia 20  do mesmo mês no endereço. No Tocantins, o evento acontece em Araguatins (Campus do IFTO), Augustinópolis (Unitins), Palmas (UniCatólica e Unitins), Araguaína (UNITPAC), Gurupi (Unirg), Paraíso (IFTO/ Unitins) e Dianópolis (IFTO e Unitins).

O analista do Sebrae Tocantins, Rogério Maracaípe, lembra que a programação do Startup Day traz palestras com especialistas que vão destrinchar o conceito de startup. “Em um único dia o Sebrae vai ativar um ecossistema de inovação e tirar dúvidas sobre esse conceito de negócio. Muita gente ainda não entende, por exemplo, se o negócio é aplicável ou não para as empresas tradicionais. Então essa é uma grande oportunidade para que estas empresas entendam como funciona uma startup e o que ela pode ganhar com isso. Será um dia cheio de inspiração!”, reforça.

Sebrae Like a Boss

Simultânea a programação do Startup Day, acontece, em Palmas, na UniCatólica, a final da seletiva do Sebrae Like a Boss 2022, a maior competição de startups do país. As inscrições seguem abertas até o dia 3 de maio no site www.startupglobal.com.br.

Das inscrições, serão selecionadas 20 startups para participar das seletivas tocantinenses. Nesta etapa estadual serão selecionadas as três melhores startups para seguir em frente na trilha e participar da seletiva nacional, o Startup Summit, que acontece em agosto na cidade de Florianópolis (SC).  As 24 startups finalistas do Startup Summit disputarão três vagas para representarem o Brasil em competição internacional.

Durante o desafio estadual, as startups se apresentam para a banca de juízes, que conta com a participação de investidores, mentores e grandes empresas. “A premiação na etapa Tocantins será a gratuidade da viagem à Florianópolis, para o primeiro colocado, e 50% de desconto para os 2º e 3º lugares. Mas mesmo que os participantes não consigam ir à etapa nacional já terão uma grande oportunidade de fazer contatos e validar negócios", ressalta o analista Rogério Maracaípe.

Realização

Os dois eventos, o Startup Day e o Sebrae Like a Boss, acontecem em parceria entre o Sebrae, Instituições de Ensino Superior  e líderes dos Valleys das Startups (Jalapão Valley, Chambary Valley e 153 Valley).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS