Facebook
20/09/2012 - 11h14m

Seagro promove Dia Técnico sobre confinamento bovino

Redação

      O confinamento de bovinos de corte é uma atividade que cresceu nos últimos 15 anos no Brasil. O Tocantins possui de 90 a 100 mil cabeças de gado criadas no sistema de confinamento. Para oportunizar a discussão do tema a Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a SPI – Sistema de Produção Integrada e Cooperfigu, realiza um Dia Técnico de Confinamento. O evento será nesta sexta-feira, 21, na Fazenda SPI Confinamento, no município de Gurupi.

      De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Claudio Sayão Lobato, o encontro reunirá cerca de 200 técnicos dos diversos órgãos ligados à pecuária, do setor público e privado. “Será uma grande oportunidade para discutir sobre confinamento, quais são as suas demandas, dificuldades, bem como as oportunidades que a tecnologia viabiliza. A partir do conhecimento destas tecnologias, os técnicos poderão divulgar para os produtores de suas regiões”, ressalta o coordenador.

      Segundo Lobato, o confinamento é uma alternativa produtiva e econômica para os produtores, principalmente no período de entressafra, quando o animal perde peso, garantindo a valorização da arroba, já que o produto nesta época é mais valorizado. “Confinar os animais alivia os pastos no período crítico do ano, aumenta a lotação da fazenda, acelera o ciclo de produção, permitindo o abate de animais mais jovens com carcaça bem acabada, desta forma, o gado confinado significa a produção de carne de melhor qualidade”, opina.

Programação

      A programação terá inicio às 7h30, com inscrições e café da manhã, logo em seguida, apresentação do sistema de produção integrada para confinamento pela diretoria da SPI. Às 9h30, visita a fábrica de ração, aos piquetes, no curral de manejo, recepção e expedição e ainda na estação de tratamento de resíduos. Antes do encerramento, às 11h30, planejamento de novas ações a serem realizadas ainda este ano.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS