Facebook
25/05/2022 - 06h36m

VIOLÊNCIAS SEXUAIS

Saúde realiza capacitação sobre atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência em Augustinópolis

Redação

Participaram do evento cerca de 50 conselheiros tutelares dos municípios do Bico do Papagaio.

Cerca de 50 Conselheiros Tutelares dos municípios do Bico do Papagaio recebem capacitação sobre atendimento às vítimas de violências sexuais

O Serviço de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis) do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), em parceria como Núcleo de Humanização e de Educação Permanente (NEP), realizou nos dias 23 e 24 de maio, uma capacitação sobre o Papel da Saúde nos Atendimentos das Crianças e Adolescentes Vítimas de Violências Sexuais. O evento ocorreu no auditório do HRAUG e contou com a participação dos conselheiros tutelares, representantes dos municípios de abrangência assistencial do hospital.

O evento é o primeiro de uma série, que ocorre com a Rede de Assistência e Segurança Pública, e tem como principal finalidade o fortalecimento do trabalho em rede, para o atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de violências sexuais, na região do Bico do Papagaio. A iniciativa também visa reforçar o mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Para o conselheiro tutelar, do município de Palmeiras Tocantins, Marcos Ferreira das Neves, “o evento é de grande valia para os municípios referenciados pelo Hospital Regional de Augustinópolis. Ele aproximou ainda mais o Savis de cada município, uma porta de entrada para facilitar o trabalho no atendimento às crianças e aos adolescentes. Os municípios da região do Bico do Papagaio só têm a ganhar ainda mais com este evento”, destacou.

A diretora-geral do HRAUG, Cristiane Costa Uchôa, destaca a relevância deste serviço para a região. “O serviço do Savis é muito importante para o atendimento às vítimas em situações de violência. Aqui em Augustinópolis, foi implantado em 2017, em minha primeira gestão e tem o compromisso de acolher e amparar as vítimas de violência de forma humanizada e eficiente. Ampliar sua divulgação é ajudar as vítimas deste tipo de violência”, concluiu.

Evento é o primeiro de uma série, com a Rede de Assistência e Segurança Pública (Foto: Saúde/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS