Facebook
27/07/2022 - 11h24m

HEMOCENTROS

Saúde entrega nova frota de veículos para a Hemorrede Tocantins

Redação

Sete novos veículos reforçarão a frota já existente para atender todos os hemocentros do Estado.

Hemorrede Tocantins recebe nova frota de veículos (Foto: Bruno Lacerda)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou nesta terça-feira, dia 26 de Julho, a entrega da nova frota de veículos para a Hemorrede Tocantins, responsável por toda a coleta, processamento e distribuição de sangue no Estado do Tocantins.

Hemorrede Tocantins é a única responsável por atender as demandas transfusionais de 17 unidades hospitalares públicas e 36 hospitais privados e a nova frota de veículos vai facilitar a captação junto aos doadores, quanto à logística para a distribuição.

A nova frota da Hemorrede Tocantins é composta por sete veículos, sendo duas pick-ups, dois carros sedans e três veículos hatchs. Estes carros irão otimizar o trabalho das equipes de excelências que temos dentro dos hemocentros e que certamente atenderão ainda melhor a população assistida por este serviço de Saúde”, pontuou o titular da SES-TO, Afonso Piva.

As pick-ups facilitarão as questões de transporte de sangue de urgência/emergência para cidades mais distantes como Araguaína, Taguatinga, Arraias, Dianópolis. Já os carros de menor porte serão utilizados em Palmas, tanto no transporte do doador de sangue raro, quanto nos plantões que visam abastecer os hospitais públicos e privados de Palmas e cidades circunvizinhas como Paraíso, Miracema ou Porto Nacional”, esclareceu a superintendente da Hemorrede, Heloina Oliveira.

A Hemorrede

A Hemorrede Tocantins é composta por seis pontos de coleta de sangue, em Palmas, Araguaína, Augustinópolis, Porto Nacional e Gurupi. O serviço ainda conta com 14 agências transfusionais, em Palmas, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Dianópolis, Arraias, Miracema, Pedro Afonso, Guaraí, Xambioá, Colinas, Tocantinópolis, Taguatinga e Araguaína.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS