Facebook
01/09/2019 - 09h44m

CULTURA

Sarau Cultural de Araguatins tem animação do cantador Cláuber Martins

Cláudio Duarte

O Sarau Cultural de Araguatins, que acontece sempre no último final de semana do mês, na noite desse sábado, 31, foi apresentado pelo cantor e compositor Cláuber Martins. Ele substitui o apresentador do sarau, Chico Duarte, que se encontra em recuperação de uma cirurgia na cidade de São Paulo.

O Cantador, Cláuber Martins, é poeta, compositor, e músico; e atualmente mora em Marabá, no Pará. Ele é vencedor de vários prêmios de festivais de músicas em vários estados, e já tem quatro discos solos e diversas participações em DVDs e CDs pelo Brasil. Já fez parcerias com Nilson Chaves, Xangai, e Walter Lages. Em Araguatins, Cláuber fez parte da primeira turma de alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na época EAFA.

Todas as pessoas têm um poeta dentro de si, uns afloram outros não”, afirma o cantador, acrescentando sobre o primeiro sarau sem a presença do músico e poeta Chico Duarte, que é uma “satisfação graúda” apresentar o sarau e poder injetar ao lado da música a poesia na vida das pessoas.

O 40º Sarau

O Sarau Cultural que tem o intuito de fomentar as artes, em especial a poesia; dessa vez começou com uma mensagem no telão, gravada pelo poeta Chico Duarte, que prestou uma homenagem ao público presente e apresentou um poema em homenagem à esposa e incentivadora.

Cláuber Martins cantou, declamou e divertiu o público composto por personalidades locais e estudantes; apresentou também os colaboradores da noite, entre os quais o professor Adelmar Borges, e o garoto William.

Colaborador do Sarau e divulgador da cultura local, o professor do IFTO e apresentador do programa “IFTO em foco” da Rádio Sucesso FM, Miguel Camargo, fez questão de participar de mais esse evento da cultura local. “É uma honra podermos contar com a participação do cantador Cláuber Martins para enriquecer esse ponto de encontro dos amantes da cultura de nossa região”, disse o professor.

Luciênio Monteiro, presente ao evento, disse que apesar das dificuldades para a execução do projeto, entende que “o Sarau é hoje a única fonte de cultura de nossa cidade, o que há de melhor na cultura araguatinense”, ressalta ele.

Sarau Cultural de Araguatins

O Sarau Cultural teve início em maio de 2016, e já lançou vários livros regionais de contos e poesias inéditas. Contou com a participação de poetas, cantores e músicos tocantinenses e artistas da região, como o cantador Cláuber Martins, Javier de Mayabá, Bertin de Carmelita e Sérvio Dias, de Marabá no estado do Pará; os maranhenses Zeca Tocantins e Ed Franklin, de Imperatriz; Murilo (da dupla Murilo & Muriel) e Lucimar, de Palmas; além dos poetas e músicos araguatinenses.



Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Taís Márcia Santana Duarte | 01/09/2019 | 11:26 Um momento maravilhoso de Cultura aberto ao público.
  • Nato Aguiar | 01/09/2019 | 11:02 Morei na região do Bico do Papagaio nos anos 80, na cidade de Augustinópolis, mas sempre que podia visitava Araguatins. Fico feliz que Araguatins esteja fomentando ações de manutenção e fortalecimento da identidade cultural de seu povo. Atualmente moro em Santarém e também temos ações culturais voltadas à difusão da arte local. Parabéns aos realizadores e aos divulgadores no Sarau Cultural.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS