Facebook
06/05/2022 - 16h26m

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

SÃO MIGUEL: Dono de bar é preso por atirar em suspeito de furtos em seu estabelecimento

Redação

Com suspeito, a PM apreendeu uma espingarda calibre 28 e uma munição intacta do mesmo calibre.

Arma e munição apreendida em posse do autor preso por tentativa de homicídio em São Miguel (Foto: Ascom/9º BPM)

Na noite desta quinta-feira (5), um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de tentativa de homicídio, no povoado Bela Vista, em São Miguel. A equipe de policiais chegou ao local após denúncia de que possivelmente teria ocorrido um homicídio por disparo de arma de fogo em um bar naquele povoado.

Quando os policiais militares do 9º Batalhão (9º BPM) chegaram ao local, confirmaram a denúncia e a vítima, homem de 32 anos, já havia sido socorrida por parentes ao Hospital Municipal de Imperatriz, Estado do Maranhão. Segundo a mãe da vítima, ela informou a PM que o disparo atingiu o lado direito do rosto e pescoço de seu filho e que o mesmo estava passando por procedimento cirúrgico.

De acordo com populares, o autor se encontrava armado e trancado dentro de seu estabelecimento de bebidas. Os policiais iniciaram verbalização com o autor para que se entregasse e após algum tempo o mesmo acatou a determinação da guarnição e saiu do bar com as mãos na cabeça.

O homem foi preso e acabou entregando a arma de fogo, uma espingarda calibre 28 carregada a qual foi logo apreendida. Segundo o autor, ele havia trocado a munição após o disparo e jogou o cartucho deflagrado fora.

O autor disse ainda à PM que recarregou a arma no intuito de se proteger. Ainda segundo ele, há tempos que a vítima vem lhe importunando, e que já havia cometido alguns furtos em seu estabelecimento. Ele teria, por várias vezes, registrado diversos Boletins de Ocorrência (BO) na Delegacia, e que até aquele momento a situação não havia sido sanada.

O autor confessou que na data do ocorrido do disparo, a vítima adentrou a área do seu bar e arremessou uma pedra que chegou a atingir suas costas, foi quando de imediato pegou a arma, que se encontrava atrás do balcão, e efetuou um disparo contra a vítima.

O local foi isolado até a chegada da Perícia. O autor, juntamente com todo material apreendido, foi apresentado na Central de Flagrantes em Araguatins para as providências cabíveis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS