Facebook
20/09/2019 - 09h45m

ATS

São Bento do Tocantins recebe etapa final de execução do programa Educa Sanear

Com informações da Ascom / ATS

Programa é realizado pela ATS com apoio do governo federal e será realizado em São Bento nos dias 26 e 27 de setembro (Foto: Lidiane Moreira)

Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) realizará nos dias 26 e 27 de setembro a etapa final do Educa Sanear, programa de educação ambiental realizado a partir de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Já foram realizadas 14 edições entre março de 2017 e outubro de 2018. No Bico do Papagaio, a etapa final de execução do programa chegará ao município de São Bento.

Até dezembro deste ano, a equipe responsável pela execução do programa irá percorrer todas os municípios contemplados para avaliação de ações implementadas em prol do saneamento ambiental. O evento final para apresentação dos resultados alcançados ocorrerá no mesmo mês com a presença de gestores municipais e estaduais.

Para o engenheiro ambiental Sued Magno, o Educa Sanear promoveu um despertar de consciência, para ele “quando sensibilizamos os outros nós também somos sensibilizados muito mais a mudar nossos hábitos e comportamentos para a preservação do meio ambiente”. Outro aspecto importante destacado pelo engenheiro que esteve presente em várias edições do programa foi o que ocorreu em Centenário que recebeu o programa em setembro de 2017. “A população da cidade começou a desenvolver algumas atividades que até então não desenvolviam, um exemplo é o programa Zé do Óleo, onde a prefeitura implantou pontos de entrega de óleos e gorduras saturadas para reutilização na produção de sabão líquido das próprias instituições”, contou.

Ciclo de palestras acontece no segundo dia e conclui programação em cada cidade (Foto: Lidiane Moreira)

Etapa final

Nessa quarta-feira, 18, e quinta-feira, 19, equipes da Agência esteve em São Bento para visita à prefeitura, secretarias, escolas e outras instituições parceiras do evento para reuniões de elaboração da programação. Para a realização da 15ª e 16ª edições, a ATS conta com o apoio do Naturatins e Ruraltins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS