Facebook
16/05/2022 - 19h56m

INTEGRA ZEBU

Ruraltins e ABCZ realizam Dia de Campo para fortalecimento da pecuária na região do Bico do Papagaio

Redação

Ações desenvolvidas na Unidade Demonstrativa, instalada em Araguatins, faz parte do Programa Integra Zebu.

Ruraltins e ABCZ realizam Dia de Campo para fortalecimento da pecuária na região do Bico do Papagaio (Foto: Delfino Miranda)

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), está com uma Unidade Demonstrativa (UD) voltada para a recuperação da pastagem degradada, por meio do sistema de Integração Lavoura e Pecuária (ILP). Os resultados dos trabalhos desenvolvidos nesta UD, instalada no município de Araguatins, serão apresentados na sexta-feira, 20, na realização dos Dias de Campo, do Programa Integra Zebu, ambos com início às 9 horas da manhã.

O encontro no município de Araguatins, região do Bico do Papagaio, será na Fazenda Campo Verde, com uma estação abordando o tema Integração Lavoura e Pecuária – Implantação e condução, ministrada pelo zootecnista do Ruraltins, Josevaldo Rodrigues Lima.

O diretor de Ater do Ruraltins, Marco Aurélio, explica sobre essa parceria com a ABCZ. “Essa importante parceria visa à recuperação de áreas degradadas e o resgate sistema produtivo, viabilizando assim a pecuária, tanto de corte quanto de leite, com a integração lavoura-pecuária, associando a vantagem de diluir os custos e assim ter uma maior lucratividade com as duas atividades, agricultura e pecuária. É ainda um sistema de agricultura sustentável que viabiliza, ao produtor rural, a continuidade de suas atividades gerando empregos, renda e divisas para o Estado”, explica.

Resultados dos trabalhos desenvolvidos na UD instalada em Araguatins fazem parte do Programa Integra Zebu (Foto: Flávio Cavaleira)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS