Facebook
27/09/2013 - 17h16m

Roger Tolentino vai para o PSB

Redação

Um dos homens do governo Siqueira Campos mais próximos ao secretário estadual e Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), Roger Tolentino, subsecretário do Tesouro da Secretaria da Fazenda, vai para o PSB. Junto com ele, se filiará também outro também muito ligado ao ex-senador, o chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais, Carlos Antônio da Costa Junior. As informações foram confirmadas pelo PSB nesta sexta-feira, 26.

Nos bastidores, garante-se que Eduardo Siqueira já definiu em qual partido vai se filiar, mas que faz mistério absoluto. A princípio, uma fonte garantiu que o secretário realmente deixará o PSDB para se filiar a um partido da base da presidente Dilma Rousseff (PT).

Apesar disso automaticamente descartar o PSB – que nacionalmente já declarou oposição – uma fonte junto ao PSB no Tocantins informou que a legenda não perdeu a esperança de tê-lo em seus quadros. “Ele realmente disse que só vai anunciar no último momento, mas o PSB tem sim esperança”, disse a fonte.

Eduardo está entre as autoridades que já confirmaram presença para prestigiar o ato de posse.

Sobre o ingresso de Tolentino e Carlos Júnior na sigla, o presidente regional do PSB, Laurez Moreira, disse se tratarem de “mais dois reforços que chegam e são bem vindos”. “Porque chegam para somar nas nossas fileiras. Estamos vivendo um crescimento histórico em nosso partido, e as pessoas tem nos procurando porque entendem que o PSB é hoje um partido diferente, que busca uma nova forma de administração, com projetos que tem feito a diferença nos estados e municípios onde administramos”, disse.

Novo local
O evento que vai confirmar as novas filiações será realizado na terça-feira, 1º, às 10 horas, no auditório da Assembleia Legislativa. A mudança de endereço (o evento estava previsto inicialmente para acontecer no auditório do Sebrae) se deu, segundo Laurez, em função “do grande número de pessoas que estão confirmando presença” no ato de assinatura da ficha de filiação.

Conforme já adiantado nesta quinta-feira, 26, no mesmo dia, o secretário de Educação do Estado, Danilo de Melo, vai formalizar sua filiação à legenda.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS