Facebook
26/05/2017 - 18h07m

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Rocha Miranda elogia iniciativa de Stalin buscar em pedido de Assembleia Itinerante pelo estado

Redação

Foto: Koró

O deputado Stalin Bucar (PPS) apresentou um requerimento à Mesa Diretora na manhã desta quinta-feira, dia 25, solicitando a realização da “Assembleia Itinerante”, programa promovido pela Assembleia Legislativa no interior do Estado. O pedido foi elogiado pelo deputado Rocha Miranda (PMDB).

O parlamentar repercutiu seu pedido da tribuna da Casa e afirmou que a proposta pretende aproximar o Legislativo da população, conhecendo os problemas e as demandas das pessoas do interior.

Stalin garante que a ação facilitará os encaminhamentos de resolução dos problemas que afligem as comunidades distantes da capital. O requerimento sugere que o programa seja dividido por regionais, de forma a conceder à sociedade civil organizada de todas as regiões do Estado o espaço para discutir, opinar e reclamar sobre assuntos de seu interesse.

Na direção contrária, José Bonifácio (PR) criticou a iniciativa. “Num momento de crise, antes de fazer Assembleia Itinerante, um gasto desnecessário, o Parlamento deveria pagar a Unidade Real de Valor (URV) devida aos servidores comissionados e a alguns ex-parlamentares”, concluiu.

Ao comungar da ideia de que a Assembleia não deve realizar gastos desnecessários, Jorge Frederico (PSC) defendeu que a Casa precisa estar nas bases. “O que deve ser feito é reduzir os custos das sessões e eventos externos realizados pelo Parlamento, mas não deixar de ir ao encontro da comunidade, uma prerrogativa parlamentar que dá voz ao cidadão”, observou.

A exemplo de outros parlamentares, Frederico citou a realização do projeto “Parlamento Popular”, promovido pela Assembleia em abril de 2013 em Araguatins, cidade do Bico do Papagaio, como positiva para os municípios da região norte do Estado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS