Facebook
16/10/2021 - 16h44m

ADVOCACIA

Rita Rocha registra chapa e quer trazer representatividade para dentro da OAB-TO

Ascom

Murilo Sudré é o vice do grupo formado  por profissionais com diferentes bandeiras de luta.

Momento do registro da chapa da candidata Rita Rocha (Foto: Divulgação)

Alinhada com o discurso de pluralidade, mais uma vez, a agora candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), Rita Rocha, provou que seu projeto é, de fato, palpável e executável. Tal feito se deu com o registro da chapa “OAB de Respeito – Sim, nós temos esse direito”, sob o número 22,   na tarde desta quinta-feira, 14, na sede da OAB, em Palmas.  As eleições estão previstas para 16 de novembro e as inscrições das chapas terminam nesta sexta-feira, 15. 

 A chapa, que tem Rita Rocha na presidência e Murilo Sudré como vice, é formada    por aliados de todas as partes do Estado, num planejamento que vem sendo feito desde o mês de janeiro, quando a ideia inicial era fazer uma oposição coesa para fortalecer a advocacia. Esse propósito acabou se desvirtuando, porém Rita Rocha e todos aqueles que tinham o desejo real de mudança permaneceram firmes no objetivo que começa a ser concretizado com  o registro da chapa. “Hoje é um dia que fica marcado como muito além de oficializar nosso nome nessa disputa, mas de demonstrar coragem em meio a tantas palavras lançadas sobre nós, sobre não  chegarmos até o final, porque não tínhamos apoio ou influência suficiente, porque os ‘grandes’ não estavam do nosso lado” afirmou Rita Rocha.

A composição da chapa OAB de Respeito  foi feita com o intuito de  integrar, principalmente, aqueles profissionais que, por algum motivo, se sentem distantes da Ordem ou até mesmo sem oportunidade de fala. “Aqui temos representantes do jovem advogado, do negro, LBTQIA+, entre outros segmentos que compõem a sociedade. Eu sou prova disso, porque eu e outros colegas aqui nunca tivemos espaço em nenhum outro grupo, mas nesse movimento nossas opiniões foram levadas a sério”, afirmou Gabriela Franco.

Acreditar nessa diversidade de pensamentos que converge num ideal comum é o pilar sob o qual a chapa  OAB de Respeito se sustenta. Conforme a candidata Rita Rocha,  “cada um de nós que está neste desafio, é uma pessoa livre de vaidade. Estamos  prontos para fazer a mudança”. A fala  foi corroborada pelo candidato a vice, Murilo Sudré: “Precisamos de representantes que consigam  estabelecer diálogo com o judiciário, pavimentar a estrada para o jovem advogado, por isso estou nesse grupo e acredito nessas pessoas que participam  desta chapa, sem desmerecer outros postulantes”.

Chapa OAB DE RESPEITO

Presidente: Rita Rocha

Vice-Presidente: Murilo Sudré

Secretária-Geral: Natália Piccolo Dabul

Secretária-Adjunta: Meire Aparecida de Castro Lopes

Tesoureiro: André Martins Zaratin

Conselheiro Federal (Titular): Darlan Gomes de Aguiar

Conselheira Federal (Titular): Lucélia Maria Sabino

Conselheiro Federal (Titular): Arcedino Concesso Pereira Filho

Conselheiro Federal (Suplente): Solano Donato Carnot Damacena

Conselheira Federal (Suplente): Gabriela Cinquini Freitas Franco Ferreira

Conselheira Federal (Suplente): Alessandra Rose de Almeida Bueno

CAATO

Presidente: Louisiani Câmara  Dreyer

Vice-Presidente: Érico Vinícius Rodrigues Barbosa

Secretária-Geral:Thaís Barbosa Santos

Secretário Adjunto: Airton Aloisio Schutz 

Tesoureira: Jacqueline D’Ellen  Leite Paiva

Diretora Adjunta: Swellen Yano da Silva

Diretor Adjunto: Flávio Gonçalves Sousa

Candidata Rita Rocha é candidata à presidência da OAB-TO (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS