Facebook
04/03/2014 - 21h18m

Rio Xingu atinge maior marca do ano após chuva de 20 horas em Altamira

Redação

A Defesa Civil de Altamira confirmou nesta terça-feira que o nível do rio Xingu atingiu a marca de 7,52 metros acima do normal. A medição foi feita após uma chuva contínua, que durou cerca de 20h na região sudoeste do estado, e fez o nível subir 52 centímetros. Esta é a maior marca alcançado pelo rio em 2014.

Um abrigo improvisado foi montado no parque de exposições do município, servindo de moradia temporária para 51 famílias. Outras 60 ficaram desalojadas e foram para casa de parentes. Três famílias estão em hotéis. Segundo a defesa civil, 1.100 famílias em oito bairros foram afetadas pela chuva.

Protestos
Pela manhã, a ponte do bairro Açaizal foi bloqueada pela população, que alertava os motoristas do perigo da rua alagada. Outro grupo de pessoas protestou ocupando casas que estão sendo construídas pela Norte Energia no bairro Jatobá para atender as famílias afetadas pelas obras da usina hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu. Segundo a empresa, a invasão dificulta a conclusão da obra e prejudica os moradores cadastrados no programa habitacional.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS