Facebook
14/12/2018 - 22h14m

MEIO AMBIENTE

Revitalização do Córrego Brejinho de Araguatins é discutida em audiência pública e estudante recebe homenagem por iniciativa

Redação

Na última semana, uma audiência pública realizada na Câmara Municipal discutiu a execução das próximas etapas do projeto

A equipe do Colégio Estadual Osvaldo Franco, de Araguatins, tem realizado diversas ações junto à comunidade para pôr em prática o Projeto de Revitalização do Córrego Brejinho, idealizado pelo estudante Rhenan Cauê Barbosa Batista e premiado na V Conferência Infatojuvenil  pelo Meio Ambiente, em 2018. Na última semana, uma audiência pública realizada na Câmara Municipal discutiu a execução das próximas etapas do projeto.

Na ocasião, foi formalizada a parceria do Colégio com o Ministério Público, Prefeitura Municipal e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). A equipe escolar apresentou o trabalho desenvolvido, o cronograma de ação para a finalização do projeto e a importância do isolamento da área para acelerar o processo de revitalização da flora e do manancial.

Além de pais e responsáveis pelos alunos, estiveram presentes na audiência representantes de várias instituições.

Parceiro do projeto, o engenheiro florestal Eurípedes da Cruz Marinho Costa esclareceu todas as dúvidas dos participantes. “A audiência favoreceu para que a população conheça a importância do córrego, compreenda as etapas de recuperação e, assim, contribua para a revitalização”, pontuou.

Idealizador do projeto, Rhenan Cauê tem 12 anos e foi representante do Tocantins na Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente. Ele disse que ficou emocionado ao ver o empenho de tantas pessoas para preservar o meio ambiente.

A coordenadora pedagógica Fernanda Santos destacou que os resultados superaram as expectativas dos organizadores. “Desenvolver estes projetos demandam tempo, dedicação, determinação, mas os resultados são compensatórios”, disse.

Reconhecimento do trabalho

Rhenan Cauê recebeu, durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Araguatins, uma Moção de Aplausos pela atuação no projeto

No último dia 11, Rhenan Cauê recebeu, durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Araguatins, uma Moção de Aplausos em virtude de sua participação na etapa Nacional da V Conferência Infatojuvenil  pelo Meio Ambiente e da sua vitória, sendo o terceiro colocado no concurso #TodosContraaHanseníase, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O presidente da Câmara, Leocy Ferreira Mota, salientou que a moção foi uma forma de reconhecer e parabenizar o jovem. “É importante o nosso respeito e reconhecimento, enquanto parlamentares, por todo o trabalho e dedicação de um estudante de apenas 12 anos de idade, que já mobiliza e é exemplo para a cidade de Araguatins”, finalizou. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS