Facebook
07/09/2018 - 13h17m

GOVERNO DO TO

Retorno dos Pioneiros Mirins é um dos compromissos de Carlesse na área do desenvolvimento social

Ascom

Governador Mauro Carlesse (PHS)

O retorno do programa Pioneiros Mirins é um dos itens que o Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), promete colocar em execução em breve em todo o Tocantins. Uma equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) está desenvolvendo um estudo para formatar como a ação vai funcionar.

“A volta do programa Pioneiros Mirins está garantida em nosso Governo. Mais moderno e adaptado aos novos tempos, mas com a mesma essência, que é proteger nossas crianças e integra-las à sociedade de forma que possam se desenvolver como cidadãos livres e ricos em valores morais e éticos”, disse Mauro Carlesse.

O candidato explicou que a ideia é disponibilizar aos pioneiros mirins atividades lúdicas, esportivas e culturais, pautadas pelas necessidades, expectativas e desejos da criança e do adolescente. Para a retomada, o governo está buscando apoios de entidades e empresas que possuem programas de responsabilidade social.

O programa Pioneiros Mirins foi criado originalmente em 1989 durante a gestão de Siqueira Campos. Chegou a ter mais de 40 mil beneficiários que recebiam bolsa-auxílio e participavam de atividades em núcleos regionais e municipais. O programa passou por diversas etapas e adaptações, mas foi desestruturado nos últimos anos e acabou sendo extinto no ano de 2017.

Desenvolvimento Social

Além do programa Pioneiros Mirins, Carlesse vai reestruturar o sistema de atendimento social ao cidadão menos favorecido de forma que todo aquele que se encontra em situação de vulnerabilidade social possa, indiscriminadamente, receber auxílio do Estado, por meio de programas sociais efetivos e que produzam os efeitos desejados.

“Buscaremos parceria com entidades assistenciais públicas, privadas e religiosas para ampliar ao máximo o leque de cobertura da rede de proteção que pretendemos implementar. Um dos instrumentos será o fortalecimento do Fundo Estadual de Assistência Social, estabelecendo um percentual de aplicação de recursos de emendas parlamentares para este fim”, garantiu Carlesse.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS