Facebook
24/11/2021 - 19h03m

2022-2026

Resultado preliminar do Processo Eleitoral do IFTO; Cláudio Galvão vence em Araguatins

Com informações da Ascom/IFTO Campus Araguatins

Comissão Central divulga resultado preliminar do Processo Eleitoral do IFTO.

Claudio Galvão foi eleito para o cargo de diretor-geral do IFTO Campus Araguatins para o quadriênio 2022-2026 (Foto: Divulgação)

A votação para a escolha de reitor, diretor e diretor-geral, para o quadriênio 2022-2026, das unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi realizada nesta terça-feira, dia 23 de novembro.

Nesta quarta-feira, 24, a Comissão Central Eleitoral publicou o resultado preliminar da votação. Para o cargo de reitor do IFTO, foi reeleito Antonio da Luz Júnior, com 41,07% dos votos válidos. Paulo Hernandes Gonçalves da Silva, candidato ao cargo, teve 32,58% dos votos válidos.

Em Araguatins, foi eleito Claudio de Sousa Galvão para o cargo de diretor-geral. Em Araguaína, para diretor-geral, foi eleito Gilvan Vieira Moura. Na unidade de Colinas do Tocantins, José Lopes Soares Neto foi eleito diretor-geral da unidade. Em Dianópolis, Pietro Lopes Rêgo foi reeleito diretor-geral da unidade.

Na unidade de Formoso do Araguaia, permanece como diretor Manoel Delintro de Castro. Em Gurupi, foi eleita Milene Lopes dos Santos Queta como diretora-geral. Na unidade de Lagoa da Confusão, Jardel Barbosa dos Santos foi reeleito diretor. Em Palmas, foi eleita Noemi Barreto Sales Zukowski como diretora-geral. Em Paraíso do Tocantins foi reeleito o diretor-geral Flávio Eliziário de Souza. Na unidade de Pedro Afonso, foi reeleita a diretora Mírian Peixoto Soares da Silva e, na unidade de Porto Nacional, foi eleito Albano Dias Pereira Filho para diretor-geral.

Todos os nomes dos candidatos, eleitos e reeleitos, e seus percentuais de votos válidos, constam na Página das Eleições, no Portal do IFTO. De acordo com o cronograma, o resultado definitivo está previsto para ser publicado na próxima sexta-feira, 26.

A votação foi realizada no formato de eleição on-line, das 9h às 21h, com a utilização do sistema eletrônico Helios Voting. A apuração foi transmitida ao vivo, logo após o encerramento da votação, por meio do canal oficial do IFTO no Youtube.

Participaram do processo de votação, servidores e estudantes do IFTO. Estavam aptos a votarem 13.604 discentes; 650 docentes e 581 técnicos administrativos, conforme disposto na Planilha de Apuração, constante na Página das Eleições, no Portal do IFTO.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS