teste
BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2022 -Maio/Junho
Facebook
14/06/2022 - 10h10m

EDUCAÇÃO

Representantes do Unicef vem ao Tocantins para discutir direitos de crianças e adolescentes

Redação

Encontro abordou temas como a busca ativa escolar.

Reunião ocorreu na sede da Secretaria da Educação (Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins)

A Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) recebeu na tarde desta segunda-feira, 13, representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com agenda voltada para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Tocantins. O encontro diplomático também contou com a participação de representantes das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Cidadania e Justiça (Seciju).

O titular da Educação, Fábio Vaz, destacou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias e a organização. “O Unicef é um grande parceiro, pois nos mostra os objetivos que precisamos alcançar. E a integração com as outras secretarias é essencial para atingirmos essas metas”, afirmou.

O Unicef vem desenvolvendo uma série de ações junto aos municípios tocantinenses por meio do ‘Selo Unicef’, uma iniciativa que estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em cidades do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

A coordenadora do Unicef considerou positivo o resultado do encontro (Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins)

A coordenadora do Unicef no Território Amazônico, Judith Léveillée, considerou positivo o resultado dos temas abordados no encontro. “A pandemia trouxe muitos problemas para as famílias e não podemos deixar que uma geração inteira de alunos perca a oportunidade de estudar e aprender. Estamos confiantes que podemos fazer uma grande diferença se trabalharmos juntos”, ponderou.

Outro assunto abordado na reunião foi a busca ativa escolar. A ação é desenvolvida pelos dois órgãos e tenta trazer de volta às escolas estudantes que, por algum motivo, abandonaram a educação durante a pandemia de Covid-19.

O especialista em saúde do Unicef destacou a importância da busca ativa vacinal (Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins)

Segundo o especialista em saúde do Unicef, Antônio Carlos Cabral, tão importante quanto isso é a busca ativa vacinal, que procura e orienta os alunos não vacinados, ou com a imunização incompleta, contra a doença.

O Secretário da Educação acredita que a parceria é importante para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes tocantinenses (Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

Praia do Pedral de PalmeirasClésioClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS