Facebook
22/08/2012 - 10h21m

Representantes da Feicorte estudam incluir o TO no Circuito 2013

Redação

      A Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne está estudando a inclusão do Tocantins no Circuito da Feira de 2013. Representantes de empresas que organizam o evento estiveram no final da tarde desta terça-feira, dia 21, com o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o presidente da Adapec, Marcelo Aguiar, e servidores da Seagro para apresentar o Circuito Feicorte. O encontro ocorreu no gabinete da Seagro.

      Na ocasião, o secretário sugeriu que a Feicorte seja realizada dentro da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, potencializando a abrangência dos dois eventos. “Será uma excelente oportunidade para os produtores do Tocantins descobrirem a Feicorte e para os empresários de outros estados conhecerem as potencialidades do Tocantins”, explicou.

      Em 2012, o circuito foi realizado, de acordo com a organização, em cinco cidades dos principais pólos de produção de gado de corte, onde se concentram mais de 55% do total de cabeças de gado de corte no Brasil. As cidades escolhidas foram: Cuiabá - MT, Salvador – BA, Campo Grande- MS, Goiânia- GO e São Paulo – SP. Para a segunda edição do Circuito Feicorte, que será realizada em 2013, a organização pretende incluir outros cinco estados, dentre eles o Tocantins.

      Segundo a gerente do Agronegócio da AgroCentro, Carla Tuccilio, o circuito tem como objetivo levar informação para perto do produtor, visando maior rentabilidade na produção. “O circuito é um workshop com feira de negócios. São dois dias de palestras com debates e cerca de 30 empresas acompanham o evento por onde passamos. Eles representam a maioria dos elos da cadeia produtiva da carne”, enfatiza a gerente, que estava acompanhada do representante da Nutron, Alessandro Roppa.

Evento

      A Feicorte ocorre tradicionalmente na capital paulista há 18 edições, sendo que em 2012 foi realizada entre os dias 11 e 15 de junho. Maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, a feira se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços. Para expandir suas atividades, em 2012 foram organizadas etapas regionais conhecidas como Circuito Feicorte.

      Também participaram do encontro desta terça o diretor de Desenvolvimento Agropecuário da Seagro, Ricardo Pires, o coordenador de Desenvolvimento Animal, Cláudio Lobato, e os empresários Eduardo Gomes e Serrazul Silveira.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS