Facebook
09/05/2022 - 20h50m

FISCALIZAÇÃO

Redes usadas em pesca predatória, armas de fogo e espécies de quelônios são apreendidos durante operação no Bico

Redação

Ação de fiscalização ambiental feita por terra e água aconteceu na região do Bico do Papagaio, entre os dias 3 e 8 de maio, abrangendo os cursos d’água nos municípios de Praia Norte e São Sebastião.

Fiscais do Naturatins retiraram da água mais de 6 mil metros de redes usadas em pesca predatória (Foto: Naturatins/Governo do Tocantins)

Com objetivo de coibir a pesca predatória e venda irregular de pescado, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou ação de fiscalização ambiental nos cursos d’água da região do Bico do Papagaio. A operação foi realizada entre os dias 3 e 8 de maio, abrangendo os municípios de Praia Norte e São Sebastião. Durante a fiscalização realizada por barco, os fiscais ambientais recolheram mais de seis mil metros de redes, três espingardas e duas espécies de quelônios (um matamatá e um tracajá), que estavam presos nas redes.

Durante as abordagens aos ribeirinhos e pescadores profissionais, a equipe de fiscalização do Naturatins orientou sobre a importância da obediência às normas ambientais vigentes, reforçando que são fundamentais para a manutenção das espécies e, consequentemente, para o equilíbrio do meio ambiente. As restrições de pesca, bem como as sanções previstas em caso de descumprimento também foram repassadas pelos fiscais.

Espécies de quelônios que estavam presas nas redes foram devolvidas à água (Foto: Naturatins/Governo do Tocantins)

Operação percorreu rios e lagos, que ficam na abrangência dos municípios de Praia Norte e São Sebastião do Tocantins

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS