Facebook
26/11/2021 - 09h51m

PROGRAMA

Recicla Kids é implantado nas escolas Municipais de Palmas

Ascom

Instituto Global 7 inicia parceria com Secretaria Municipal de Educação para projeto que começa no mês de novembro.

O Recicla Kids é um programa de ações sustentáveis, que estimula a coleta seletiva em escolas de educação básica e ensino fundamental, com objetivo de transformar a cultura em relação ao rejeito de resíduos através de promoção de ações práticas de coleta seletiva articuladas com a formação educacional de crianças com idade entre 04 anos e 12 anos, tendo como base a política de Reduzir, Reutilizar e Reciclar (Princípio dos 3R's), as diretrizes do ECA, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Focado na educação ambiental para o ensino infantil, o Recicla Kids, é implantado em mais de 40 escolas de Palmas, proporcionando espaços para que as crianças sejam ativos e construtores de seu próprio conhecimento, envolvendo família, escola e sociedade em um projeto que beneficia não só o futuro do planeta, mas também daqueles que vivem nele.

Uma maneira interessante de abordar esse tema em sala de aula e propor atividades para o dia a dia, é pedir que os alunos façam a coleta seletiva de todo o lixo que produzem e, ao final do período proposto, levem para a escola. A partir daí os professores podem trabalhar tópicos como reciclagem e reutilização, além da substituição do plástico por outros materiais, por exemplo.

Mas quais materiais o Recicla Kids trabalha? Alumínios e demais metais, óleo de fritura, plásticos, papéis, papelão, com abordagem educativa. Para armazenar os materiais, serão disponibilizados kit’s de coletas para as crianças. O Instituto GLOBAL 7 e a Secretária Municipal de Educação de Palmas (SEMED) são parceiros na realização do Recicla Kids, que acontece nos meses de novembro e dezembro, em escolas da rede municipal de ensino.

Os alunos e pais são estimulados a participarem do projeto através de um sistema de incentivo. Na edição de 2021 todos os materiais coletados pelas crianças serão pesados e elas podem estar concorrendo a premiações como: Brinquedos, artigos esportivos, materiais escolares, vouchers ou doações para entidades solidárias.

Instituto GLOBAL 7

Sediado em Palmas, Tocantins, O Instituto GLOBAL 7 é uma Associação da Sociedade Civil Sem Fins Lucrativos, que tem por missão a promoção de iniciativas voltadas a pessoas, cultura e meio ambiente. As parcerias formadas com a iniciativa pública e privada são importantes para a elaboração de pesquisas, projetos e programas que apontem soluções inovadoras e sustentáveis para a sociedade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS