Facebook
11/12/2018 - 09h33m

IMPERATRIZ-MA

Quebradeiras de coco babaçu escolhem coordenação para a regional de Imperatriz

Em mais uma edição, as quebradeiras de coco babaçu se reuniram no VIII Encontrinho na comunidade de Água Preta, no município de Amarante na região Sul do Maranhão. Cerca de 70 mulheres escolheram a nova coordenação regional e 40 delegadas que voltarão a se reunir em fevereiro de 2019 para eleição da coordenação geral do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.

Serão realizados ainda mais dois Encontrinhos: regional Baixada e Mearim ambos no Maranhão. As atividades  das outras quatro regionais: Piauí, Tocantins, Imperatriz e Pará já foram realizadas. Durante a programação desses eventos são debatidos o  planejamento estratégico da instituição para os próximos cinco anos, apresentado e votada alterações no Estatuto do MIQCB, eleita a nova coordenação e as 40 delegadas que elegerão a nova coordenação geral do Movimento, em São Domingos do Araguaia (PA) em fevereiro de 2019.

Na coordenação geral de Imperatriz foram eleitas: Eunice Costa, dona Raimundinha, Luzeny e Edileuza. A juventude participou intensamente das atividades e foram eleitas cinco jovens delegadas para participarem do Encontrão. “Importante o envolvimento da juventude para que desde cedo iniciem a formação política e possam lutar pelos seus direitos”, enfatizou Socorro Teixeira, coordenadora do MIQCB.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS