Facebook
04/06/2019 - 18h18m

CIDADÃO DO FUTURO

Projeto Social da PM beneficia mais de 30 alunos da escola Jarbas Passarinho no povoado Vinte Mil, em Augustinópolis

Com informações da Ascom / 9ºBPM

Projeto Cidadão do Futuro beneficiou mais de 30 alunos da escola Jarbas Passarinho no povoado Vinte Mil, em Augustinópolis

Dando continuidade ao Projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, a 2ª Companhia Operacional Destacada do 9º BPM em Augustinópolis, realizou na tarde desta terça-feira, 04, mais uma edição do Projeto Cívico. A Unidade Educacional contemplada foi a escola municipal Jarbas Passarinho, localizada no povoado Vinte Mil em Augustinópolis.

A cerimônia cívica aconteceu no pátio da escola com a participação de mais de 30 alunos do ensino fundamental, além de dos professores, coordenadores pedagógicos e funcionários do órgão. A Polícia Militar (PM) foi representada pelo Comandante da 2ª Companhia, capitão José Carlos da Costa Abreu, acompanhado dos policiais militares lotados da sede da Companhia.

Além da cerimônia cívica, capitão Abreu também realizou uma palestra sobre “Disciplina no ambiente escolar”. O oficial destacou sobre: Ambientes da disciplina; Regras e cumprimento de responsabilidades; e Normas de convivência escolar, dentre outros tópicos.

Antes de deixar a escola, a equipe de policiais militares composta pelo subtenente Araújo e os sargentos, Neres e Flávio, realizaram a entrega de um presente ao aluno do 3º ano, Carlos Daniel Narciso, aniversariante do dia.

PROJETO CIDADÃO DO FUTURO

Cidadão do Futuro, Resgatando o Civismo é um projeto social da Polícia Militar. Vem sendo efetivado através do comandante do 9º BPM, tenente coronel Wesley Dias Costa, em parceria com as escolas. O projeto teve início no dia 31 de março de 2015, e já beneficiou mais de 10 mil crianças em toda a região.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Nonato Feitosa | 06/06/2019 | 12:21 Muito louvável a ação da Polícia Militar em levar às escolas o resgate do civísmo e patriotísmo à muito desprezado e deixado de lado no Brasil por governos que se preocuparam muito mais em disseminar a bandalheira e o desrespeito aos princípios morais da sociedade, e ainda rotulando como (ah, isso é normal, cada um age como lhe for conveniente), os alunos não tem apreço pela Bandeira do Brasil, nem se quer sabem cantar o hino nacional e se cantam o fazem sem a menor postura. Parabéns à PM. Espero que continuemos.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS