Facebook
15/08/2019 - 09h04m

RECONHECIMENTO DO TRABALHO

Projeto Pós Ocupacional executado em Gurupi será apresentado como referência durante evento em Palmas

Secom Gurupi

O Projeto Técnico Social Pós Ocupacional do Programa Minha Casa Minha Vida, executado em Gurupi pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, será apresentado em Palmas nesta quinta-feira (15) durante evento realizado pelo SENAI Tocantins.

No evento estarão presentes secretários e gestores municipais do Estado, onde o objetivo será apresentar os cursos e programas ofertados pelo SENAI. E na ocasião, a secretária municipal de desenvolvimento urbano Cristina Donato irá apresentar as ações desenvolvidas no Projeto Pós Ocupacional em Gurupi, a convite do SENAI, que considera o município referência na execução das ações que promovem qualificação profissional e geração de renda aos beneficiários.

Gurupi é referência em nível de Estado na execução do Pós Ocupacional, pois conseguiu realizar com sucesso os atendimentos aos beneficiários e tem cumprido toda a demanda. Hoje Gurupi ser um caso de sucesso para as demais prefeituras e ter esse reconhecimento do Sistema S é uma honra para nossa cidade e um sinal de que estamos no caminho certo”, disse a secretária de desenvolvimento urbano Cristina Donato.

Para o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, é motivo de alegria o município ser referência para outras cidades. “Gurupi hoje é modelo para todo o Estado e isso me deixa muito feliz, pois é o reconhecimento do trabalho sério e bem feito. E também fico satisfeito em saber que o projeto Pós Ocupacional tem ajudado as pessoas que receberam a sua moradia com qualidade de vida e oportunidade de qualificação”, destacou o Prefeito.

Pós Ocupacional

O Projeto Técnico Social Pós Ocupacional do Programa Minha Casa Minha Vida é um projeto que objetiva dar suporte aos beneficiários após a entrega das unidades habitacionais. O projeto oferece cursos profissionalizantes gratuitos visando à capacitação do beneficiário para o mercado de trabalho, bem como a formação de empreendedores autônomos para geração de renda aos moradores dos empreendimentos do programa.

Além da capacitação profissional, o Pós Ocupacional também promove qualidade de vida aos beneficiários desde crianças até os idosos. São palestras de diversos temas como alimentação saudável, empreendedorismo e sustentabilidade, além de atividades físicas e brincadeiras realizadas dentro de cada empreendimento. Só em Gurupi, são aproximadamente 10 mil pessoas alcançadas com o projeto nos sete empreendimentos do município.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS