Facebook
04/06/2019 - 12h12m

GURUPI

Projeto Pós Ocupacional encerra no Campo Bello 2 com entrega de certificados dos cursos profissionalizantes

Secom Gurupi

Na noite desta segunda-feira (03), o Projeto Técnico Social Pós Ocupacional da Prefeitura de Gurupi, que vem qualificando profissionalmente os beneficiários das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, encerrou mais uma etapa. O último empreendimento a receber a certificação pelos cursos realizados foi o Campo Bello 2. Foram 477 famílias que usufruíram das ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

As famílias do Campo Bello 2 receberam 23 cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, além de eventos sociais como o Rua de lazer para as crianças e Grupo da melhor idade para os idosos. Tiveram também palestras e oficinas sobre empreendedorismo, meio ambiente, reaproveitamento consciente dos alimentos, planejamento do orçamento familiar, abertura e legalização de empresas, entre outros temas. E no encerramento do Campo Bello 2 foram entregues os certificados de conclusão dos cursos para 400 pessoas.

Eu fico muito feliz em poder proporcionar esses cursos e eventos sociais para estas famílias. A moradia é muito importante na vida das pessoas, mas o poder público também deve ter a preocupação de qualificar as pessoas e dar oportunidade para que elas possam melhorar a sua renda e ter uma melhor condição de vida”, afirmou o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

Na oportunidade a secretária municipal de desenvolvimento urbano, Cristina Donato, destacou o legado da gestão do prefeito Laurez, que se preocupa em investir nas pessoas. “Preparar estas pessoas para o mercado de trabalho é dar oportunidade para elas mudarem de vida, cada um escolhe uma área que se identifica e se especializa naquilo que gosta. O conhecimento adquirido é o legado que fica”, destacou.

O Samuel de Souza é um dos moradores que fez o curso de mecânico de ar condicionado e ficou satisfeito com a qualificação. “O curso foi muito bom e irá me ajudar bastante, agora é trabalhar”, disse. A Jussimara Santana fez o curso de coxinha gourmet. “A qualidade do curso é excelente, foi muito proveitoso, aprendi muito e agora tenho uma opção a mais de aumentar a minha renda”, comentou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS