Facebook
03/08/2022 - 10h25m

ENERGISA

Projeto Ligados realiza nesta semana atendimentos em Paranã e Aurora

Ascom/Energisa

Em julho, projeto da Energisa Tocantins atendeu Miranorte e Rio dos Bois com doação de 1104 lâmpadas de LED.

Atendimento em Aurora (Foto: Divulgação/Energisa)

De 2 a 4 de agosto, o Projeto Ligados atenderá os municípios de Paranã e Aurora do Tocantins, com orientação de uso consciente de energia elétrica, ações educacionais e doação de lâmpadas de baixo consumo. Com a participação dos caminhões do projeto Nossa Energia, o Ligados deverá atender outros seis municípios até o fim de agosto.

Nesta edição do projeto, os municípios de Rio dos Bois e Miranorte já foram atendidos com a doação de 1.104 lâmpadas de LED, sessão de cinema e orientações. “Nossas equipes estão em campo para atender mais famílias com o objetivo de promover a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica”, afirma o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.

Além da troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED, a programação do projeto conta com a disseminação de informações sobre consumo consciente, realização de palestras educativas e de sessões de cinema gratuito para a comunidade. Como parte das ações educativas, o caminhão do projeto Nossa Energia é equipado com experimentos elétricos de alta tecnologia para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Programação

Em Paranã, o caminhão estará estacionado na Praça das Mangueiras, na rua dos Passos, e em Aurora, na Praça da Matriz (Camerino Severo). Até o final de agosto, o projeto deverá circular por Nazaré, Buriti do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Sítio Novo, Guaraí e Porto Nacional.

De janeiro a junho deste ano, os caminhões do projeto já passaram por 26 municípios tocantinenses. Ao todo, cerca de oito mil famílias já foram beneficiadas pelo projeto no primeiro semestre. Agora, a expectativa é que mais de duas mil famílias sejam atendidas.

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa e todas as atividades seguem os protocolos de saúde visando a não disseminação do coronavírus.

Atendimento em Paranã (Foto: Divulgação/Energisa)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS