Facebook
27/05/2022 - 17h52m

TRE-TO

Projeto Eleições Sem Sujeira 2022 será lançado na segunda-feira, 30, pela Justiça Eleitoral do Tocantins

Evento contará com palestra sobre Eleições Sustentáveis e lançamento de Guia Digital.

Projeto Eleições Sem Sujeira 2022 será lançado na segunda-feira, 30, no auditório do TRE-TO (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (30/5), às 15 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), será realizado o lançamento da edição 2022 do Projeto Eleições Sem Sujeira. Iniciativa é realizada desde 2016 pela Justiça Eleitoral do Tocantins visando reduzir a quantidade de resíduos gerados durante as eleições, assim como incentivar o descarte correto das sobras de material de campanha.

Evento contará com a presença do presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e contará com a palestra “Eleições Sustentáveis'', proferida pela Desembargadora Ângela Issa Haonat. Na ocasião, também será lançado o Guia Digital Eleições Sem Sujeira, com dicas e orientações para a realização de eleições sem sujeira em todo o estado. A publicação reúne  ideias e alternativas para reduzir os impactos ambientais decorrentes da propaganda eleitoral, sugestões  sustentáveis para a produção dos materiais de campanha e ainda informações sobre as associações de catadores disponíveis nos municípios para que os candidatos e partidos possam fazer o descarte adequado das sobras de campanha eleitoral.

Desde sua implantação, em 2016, o projeto vem alcançando muitos resultados positivos. Somente em 2020, uma tonelada e meia de resíduos foi recolhida no dia das eleições e doada pelo TRE-TO às associações de catadores.

O projeto Eleições sem sujeira contempla no mínimo 3 linhas de atuação: firmar compromisso com os partidos políticos e candidatos para dar destinação adequada aos resíduos de campanha eleitoral; valorizar a participação dos catadores de materiais recicláveis, ampliando a fonte de rendas das associações e também a destinação adequada dos resíduos gerados nos cartórios e nas seções eleitorais”, explica a coordenadora do NUGES, Wagna Cristiane.

Inscrições

Os interessados em receber certificado de participação deverão estar inscritos no evento. 

Acesse o links abaixo para realizar a inscrição:

Clique aqui para inscrever-se no evento presencial.

Clique aqui para inscrever-se no evento online.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS