Facebook
25/06/2019 - 16h37m

NESTA SEMANA

Projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas atende produtores rurais de seis municípios do Bico

Com informações da Ascom / Adapec

Projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas atende produtores rurais de seis municípios do Bico do Papagaio nesta semana

 

Os produtores rurais de seis municípios da região do Bico do Papagaio, estão sendo contemplados esta semana com ações do Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de defensivos agrícolas, que teve início nesta segunda-feira, 24, em Axixá e encerra na sexta-feira, 28, em Aguiarnópolis.

No primeiro dia da ação, em Axixá, foram devolvidas 362 embalagens vazias de agrotóxicos, beneficiando diretamente 32 pequenos produtores rurais daquele munícipio. Nesta terça-feira, 25, o projeto está atendendo os agricultores de Ananás e Riachinho.

De acordo com a supervisora técnica da área vegetal da Regional da Adapec de Araguatins, Érica Caetano, os agricultores estão mais conscientes da sua responsabilidade na devolução das embalagens e por isso, tem aumentando o número de envolvimento destes nas ações. “Estamos no quinto ano do projeto aqui na região e hoje podemos perceber os produtores mais conscientes e envolvidos nos RI’s, inclusive devolvendo embalagens tríplices lavadas, com apresentação de notas fiscais, mas, isso foi alcançado, graças ao trabalho que a Adapec vem realizando junto a estes produtores por meio de conversas, palestras e dos resultados que obtivemos com os RI’s aqui na região”, acrescentou Érica Caetano.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha ressaltou a importância das ações do Projeto de RI’s na região do Bico do Papagaio. “Esta região é bem característica do que se propõe o projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas, pois é composta em sua maioria por pequenos produtores rurais, por isso, o Governo do Estado, por meio da Adapec e em parceria com Inpev e a Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina - Aciart proporcionam esta ação para que estes pequenos produtores possam devolver suas embalagens de forma correta”, disse o presidente.

Cronograma de atividades dos próximos RIs

Axixá do Tocantins: 24 de junho

Ananás: 25 de junho

Riachinho: 25 de junho

Sítio Novo: 26 de junho

São Miguel: 26 de junho

Aguiarnópolis: 28 de junho

Itacajá : 22 de agosto

Araguaçu: 24 de agosto

Paraíso: 12 de setembro

Divinópolis: 13 de setembro

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá