Facebook
23/03/2019 - 20h22m

INFORMÁTICA

Projeto de inclusão digital é desenvolvido por bombeiros de Araguatins

José Domingos Alves Filho

Vinte e seis participantes do projeto piloto "Bombeiros Inclusão Digital” foram certificados com o término do curso de informática básica oferecido pelo Corpo de bombeiros militar (CBMTO). A cerimônia aconteceu na noite do dia 21, na câmara municipal e contou com a presença do comandante geral dos bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, autoridades políticas e empresários locais.

Para o comandante Leandro, o projeto ‘Bombeiros Inclusão Digital’ é uma oportunidade de oferecer cidadania à comunidade carente de Araguatins, ofertando aos que estão à margem das tecnologias digitais condições de usufruir das potencialidades do uso do computador e do acesso à internet.

Já o comandante da companhia de Araguatins, Capitão Sidimarcos Pereira de Mesquita, abraçou esse projeto em sua unidade militar como uma forma da corporação contribuir com a sociedade, interagindo diretamente com ela, ele ressaltou que “quando comunidade e órgão de segurança pública interagem, é um sinal que é possível acreditar num mundo mais justo”.

O soldado Róbson Alves, coordenador do projeto, afirmou que os resultados alcançados com essa primeira turma foram bastante satisfatórios. “Alcançamos o objetivo do curso que é tornar o participante um incluído digital através do uso do computador e do acesso à internet com o domínio básico do uso dessas ferramentas. Dessa forma, tivemos a oportunidade de trazer mais benefícios para a vida pessoal, educacional e profissional do aluno”. Afirmou Róbson.

Projeto piloto "Bombeiros Inclusão Digital”

Teve início no dia 08 de novembro de 2018 e foi finalizado no dia 19 de fevereiro de 2019, com 03 aulas semanais e carga horária de 60h. As aulas aconteceram no Laboratório de Informática da 3ª companhia de bombeiros de Araguatins.

O projeto iniciou com 04 turmas com idades entre 9 e 74 anos, separados por idades, com 10 alunos por turma, com destaque para a participação de 8 idosos do CRAS (Centro de referência e Assistência Social) além de adolescentes e jovens da comunidade.

O projeto também contou com a participação do técnico em Informática Dioneis Brito, cedido pela prefeitura. Dos 40 alunos que iniciaram o curso, 26 obtiveram a aprovação.

Alunos certificados com o curso de Informática básica:

ANA RITA DOS SANTOS PEREIRA

CARLOS EDUARDO DUARTE DE SOUSA

CLÁUDIA PEREIRA DA SILVA

CONCEIÇÃO IMACULADA PEREIRA

CRISLAINY NOLETO DA COSTA

DANIELLY FERNANDES DA SILVA

EUNICE AVELINA DA SILVA

JHOÉSILLA VITÓRIA CONCEIÇÃO LIMA

JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS

JOSUÉ WILLAM DOS SANTOS MARTINS

KAIK DA SILVA ALMEIDA

KETLEY YOHANNE S BRITO

KRISTEN LAUANDA MENDES DA SILVA

LARISSA FERREIRA LIMA

LUIS VINÍCIOS MORAIS DA SILVA

MARGARIDA DA CONCEIÇÃO

MARIA GABRIELLA O. DOS SANTOS

MIKELLY ALVES DA SILVA

MIQUÉIAS NOLETO DA COSTA

STEPHANY FERNANDES DA SILVA

THAYLLON GABRIEL BARROS DA SILVA

VANESSA DA SILVA GOMES

VITALINA CARNEIRO DOS REIS

YAGO MIKAEL BARROS DA SILVA

YNGRID LOHANE BARBOSA DE CASTRO

WALLKYMY ALMEIDA RIBEIRO

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá