Facebook
20/09/2019 - 15h20m

TRE-TO

Projeto Agentes da Democracia é levado para cerca de 500 alunos do Colégio Militar de Araguatins

A dinâmica envolveu as turmas do ensino médio nos turnos da manhã e tarde

Aproximadamente 500 alunos do Colégio Militar de Araguatins participaram, nesta quinta-feira (19/9), das ações do projeto Agentes da Democracia - Formação de Eleitores e Políticos do Futuro, desenvolvidas pela Escola Judiciária Eleitoral – EJE/TO. A dinâmica envolveu as turmas do ensino médio nos turnos da manhã e tarde.

O Agentes da Democracia tem o objetivo de conscientizar, capacitar, mobilizar e incluir social e politicamente os jovens, preparando aqueles que irão participar das decisões políticas fundamentais do país. Entre as ações desenvolvidas no projeto há palestra, jogos e simulação de voto com a urna eletrônica.

A aluna Laressa Silva foi uma das participantes e se motivou com o engajamento provocado pela ação educativa. “Participar do projeto foi muito gratificante, me esclareceu muitas dúvidas e nos ajudou muito. Foi uma ação legal e divertida e nos mostrou que o futuro do País somo nós, jovens de hoje e os que estão por vir, e as palestras abriram nossas mentes”, disse.

O projeto foi maravilhoso, estamos honrados com a visita do TRE; os alunos ficaram entusiasmados com o conhecimento que receberam e certamente muito mais munidos de conhecimentos e habilidades necessárias para desenvolver a cidadania plena deles. Nós apoiamos e agradecemos parcerias como essas”, avaliou o tenente coronel Márcio Cardoso Almeida, diretor do Colégio Militar de Araguatins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS