Facebook
18/12/2018 - 10h15m

FAET/SENAR

Programa Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem foi sucesso no município de Augustinópolis

Ascom / FAET/SENAR

Preocupado com a qualidade de vida de homens e mulheres, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu mais um evento da Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural, o evento aconteceu no município de Augustinópolis, em parceria com o Sindicato Rural, coordenado pela presidente Cassia Rejane Cayres Teixeira, prefeitura e secretaria municipal de saúde, ao todo foram atendidos mais de 100 pessoas entre homens e mulheres.

As mulheres tiveram acesso a exames Papanicolau, na oportunidade também aconteceu atendimento aos homens, onde eles realizaram exames PSA (sangue) para detectar possíveis indicativos de câncer de próstata.

O Presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, falou da importância deste programa “O principal foco do SENAR, é levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes nas pessoas, visando uma melhor qualidade de vida da nossa população. O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem, está permitindo que um grande número de pessoas tenha conhecimento sobre a importância do autocuidado e a prevenção dessas doenças,” declarou o Presidente.

Para a presidente Cassia Cayres, o evento foi um sucesso, esse momento foi de suma importância para o nosso município. “Foi uma experiência indescritível ver tantos produtores rurais felizes por estarem sendo assistidos, bem cuidados, tudo isso foi graças a ação do SENAR, em conjunto com o nosso sindicato rural e o apoio da prefeitura. Essa ação foi extremamente gratificante, só tenho a agradecer a todos os envolvidos e a equipe SENAR que nunca mede esforços para nos atender.” Comentou.

Uma das mulheres beneficiadas pela ação foi a produtora Maria Martins de Almeida, que disse que a muitos anos não realizava o exame. “Quero agradecer primeiramente a Deus e depois a todos que proporcionaram esse momento, assim como eu aqui tem muitas mulheres que a mais de 15 anos não realizam esse exame e outras nunca nem fizeram.” Agradeceu a produtora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS