Facebook
19/10/2021 - 10h30m

VISITA TÉCNICA

Profissionais do Hospital Regional de Conceição do Araguaia conhecem serviços desenvolvido no HGP

Redação

HGP recebe equipe do Hospital Regional de Conceição do Araguaia-PA para visita técnica.

Equipe do Hospital Regional de Conceição do Araguaia durante a visita técnica no HGP (Foto: Luciana de Barros)

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu no período de 12 a 15 de outubro,  a equipe do setor de epidemiologia do Hospital Regional de Conceição do Araguaia (Pará) para uma visita técnica, onde foram apresentadas as práticas em serviço e rotinas desenvolvidas nos setores de internação e pronto socorro da Unidade.

A responsável pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HGP, Luciana Cuellar disse que  "o município Paraense solicitou a visita técnica ao hospital, considerado grande  referência em alta complexidade do HGP para região norte. Organizamos um cronograma com as doenças e agravos que mais notificamos na Unidade, e realizamos uma reunião técnica  para conhecer nossos protocolos de serviço", destacou.

Profissionais do setor de epidemiologia do Hospital Regional de Conceição do Araguaia recebendo informações do serviço

A Coordenadora epidemiológica do Hospital Regional de Conceição do Araguaia, Marlene Costa de Oliveira, concluiu que "foi  uma visita técnica de grande importância e recebemos muitos conhecimentos para multiplicar às nossas equipes. Foram momentos de muita receptividade, com a equipe que tirou nossas dúvidas. Com certeza uma grande contribuição para os serviços de  saúde ofertados  pelo Hospital Regional de Conceição do Araguaia aos 15  municípios do Sul do Pará ", afirmou.

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HGP tem como objetivo notificar doenças de interesse da Saúde Pública, por meio das notificações compulsórias e conta com uma equipe qualificada para o desenvolvimento das atividades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS