Facebook
10/06/2019 - 20h46m

EM FLORIANÓPOLIS-SC

Professor Júnior Geo media debate em Encontro Nacional de Comissões de Educação

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Deputado estadual Professor Júnior Geo media debate em Encontro Nacional de Comissões de Educação

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Tocantins, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) participou do 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, que aconteceu em Florianópolis-SC na última sexta-feira, 7. Na ocasião, o parlamentar mediou o debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) e o futuro da educação.

Segundo Geo, o encontro foi de grande importância, pois o debate possibilitou conhecer um pouco mais sobre a realidade da educação no país. “Durante o evento foi possível chegar a um denominador sobre medidas a serem tomadas nos estados e diversos municípios. O encontro fortaleceu o debate sobre a educação, sobre as medidas que estão sendo tomadas para que possamos alcançar uma educação pública e de qualidade”, destacou.

Carta de Florianópolis em defesa do Fundeb e do PNE

Na oportunidade, os representantes dos 23 estados lançaram a Carta de Florianópolis. O documento defende principalmente a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) uma política permanente de financiamento da educação básica e a retomada da implementação do PNE.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS