Facebook
15/05/2019 - 16h39m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Professor Júnior Geo apresenta PL para o combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Deputado Professor Júnior Geo apresentou PL para o combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na última terça-feira, 14, Projeto de Lei (PL) em conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O PL propõe o mês "Maio Laranja" e o dia estadual de combate aos casos.

Se for aprovado, o Executivo deverá promover atividades para conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente. O parlamentar esclarece que o trabalho deve promover publicidade para expandir informações sobre sintomas, formas e estratégias de detecção e consequências da violência sexual com crianças e adolescentes.

A importância do mês maio laranja é exatamente para que nós possamos fazer um trabalho preventivo, um trabalho de conscientização em relação ao que ocorre no Estado do Tocantins. Não é comum o relacionamento de crianças ou com crianças, menores que pouco entendimento têm, pouca maturidade", destaca Geo.

O dia 18 de maio é marcado como o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de acordo com a Lei Federal 9.970/2000. O deputado afirma que pretende destacar o tema para contribuir com a redução dos índices. “Eu acredito que com a intensificação do trabalho no combate e prevenção ao abuso da exploração sexual de crianças e adolescentes, nós vamos ter um pouco mais próximo, um pente fino dessa realidade que atinge milhares de lares no nosso estado”, ressalta.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Rosa Carvalho da Silva | 17/05/2019 | 07:41 Meus parabéns professor e Dept. Junior Geo muito bem colocado o seu tema Eatamos junto para termos um Tocantins bem melhor...
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS