Facebook
23/04/2019 - 10h37m

REPRESENTAÇÃO

Professor de Direito da Unitins de Augustinópolis é convidado por universidade americana para participar de curso de verão

André Francisco Cantanhede de Meneses, professor do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), -Câmpus Augustinópolis, é um dos 15 profissionais de todo o Brasil que foram convidados pela Faculdade de Direito Levin, da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, para participar do curso de verão "Summer Program in American Law for Brazilian Judges, Prosecutors and Attorneys", que está em sua vigésima edição. O curso acontecerá em julho nas cidades de Gainesville e Tampa.

Ministrado por professores da Universidade da Flórida, o curso inclui tópicos como Introdução ao Sistema Legal Americano, Resolução alternativa de litígios, processo civil, regulação ambiental, gestão da água e processo criminal. Além de aulas e palestras, os estudantes ainda terão a oportunidade de visitar tribunais, órgãos governamentais, escritórios, agências de gestão de recursos e até o FBI, recebendo informações detalhadas sobre aspectos da administração judicial, governamental e de recursos.

"É uma honra ser convidado por uma das melhores universidades públicas dos EUA e que está entre as líderes mundiais em termos de pesquisa, inclusive, no que se refere ao Direito”, declara o professor ressaltando que intercâmbio cultural e aperfeiçoamento profissional sempre foram uma busca constante em sua carreira. Ele também acredita que essa experiência o permitirá contribuir mais com a comunidade acadêmica em que está inserido.

André Francisco Cantanhede de Meneses destaca, também, a importância de levar o nome da Unitins para outras fronteiras, instituição que ele reconhece que fomenta a capacitação e o interesse pela pesquisa, junto aos seus profissionais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS