Facebook
14/11/2017 - 16h13m

ELEIÇÃO DO IFTO

Professor Antonio da Luz após a conclusão dos trabalhos da comissão eleitoral central é reitor do IFTO gestão 2018/2022 de fato e de direito

Ascom

Na tarde do dia 13/11/2017 (segunda feira) os membros da comissão eleitoral central, reuniram-se para julgar os recursos, do candidato Frank Tamba, que solicitava impugnação de algumas urnas dos campi de: Gurupi, Paraíso do Tocantins e Araguaína. Todos os recursos foram indeferidos pela maioria da representação da comissão eleitoral central. Às 18h19min. encerrou-se a reunião consagrando como vencedor o Professor Antonio da Luz, com 37,75 % contra 36,58%, dando uma diferença de 1,17%.

A eleição do IFTO foi a mais disputada quando se comparam com as anteriores. Ao avaliar os resultados dos campi do interior, percebeu-se que o professor Antonio da Luz, teve votação mais expressiva, embora o campus Palmas, com maior número de eleitores nos três seguimentos (Discentes, Docentes e Técnicos Administrativos) não conseguiram tirar a diferença, embora era vontade da maioria dos eleitores do campus Palmas  eleger um reitor da comunidade local.

Professor Antonio da Luz, atualmente Diretor Geral do Campus Paraíso do Tocantins, eleito pela segunda vez em Paraíso é natural do município, em sua trajetória de campanha apresentou à comunidade em geral do IFTO, projeto exitosos em sua gestão que poderiam ser implantados nos demais campi, além da demonstração junto à comunidade às necessidades reais de melhoria de diversas ações do IFTO. Os destaques foram a criação da Pró-reitoria estudantil, Espaço Kids para filhos de servidores nos campi etc.

A comunidade em geral do IFTO, acredita que as propostas idealizadas na campanha pelo candidato, transforme à partir de maio de 2018 em realidade. A busca da unidade dos três segmentos  será a chave do sucesso da gestão, quem ganhará com isso será a sociedade que deseja um ensino público, gratuito e de qualidade. Boa sorte professor Antonio da Luz e equipe. Parabéns pela vitória.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS