Facebook
19/06/2019 - 14h34m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Prof. Júnior Geo solicita nomeação dos aprovados no concurso da Defesa Social e pede apoio dos demais deputados na cobrança

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Prof. Júnior Geo solicitou nomeação dos aprovados no concurso da Defesa Social e pediu apoio dos demais deputados na cobrança

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Tocantins, nesta quarta-feira, 19, solicitando a nomeação e posse dos aprovados no concurso da Defesa Social, atualmente Secretaria de Cidadania e Justiça. Na ocasião, Geo citou os deputados presentes e pediu que eles intercedessem pelos que esperam pela posse.

Já acorreu o curso de formação, penso que foi mediante planejamento em função da necessidade. Se houve investimento, se foram chamados, se fizeram um mês de curso de formação em período integral, se abandonaram seus empregos na expectativa de tomar posse depois de serem aprovados num concurso público, qual é a dificuldade em dar posse?”, questionou Geo.

Um dos candidatos aprovados no concurso, Eduardo Fontoura, declarou que nas unidades prisionais há déficit de servidores e 260 contratos que foram alvos de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública. Segundo as Comissões dos Representantes, a grande maioria dos aprovados deixaram o emprego e outras atividades para se dedicar ao curso integral, com um mês de duração. A comissão luta para que os candidatos e as famílias deles não sejam prejudicadas.

125 pessoas aprovadas para o cargo de agente socioeducativo e 162 para o cargo de agente prisional aguardam há quatro anos pela nomeação e já realizaram o curso de formação

 

Para Geo, trata-se de uma dívida com a sociedade tocantinense que precisa ser quitada. O parlamentar citou que os concursados estão acampados na Praça dos Girassóis como um pedido ao governo para que a situação seja vista. “Não faz sentido permanecerem, pais e mães acampados na Praça dos Girassóis, por um direito, mediante aprovação, mediante curso de posse e permanecerem nesta humilhação que se encontram ao lado da Assembleia Legislativa. Por isso, gostaria do apoio de todos para que possamos lutar para que de fato, esse direito seja liquidado com a homologação e posse de todos que lá permanecem”, ressaltou.

Deixe seu comentário:

4 Comentário(s)

  • Rivael | 19/06/2019 | 18:30 Parabéns Júnior Geo, por estar prestando apoio a está causa dos aprovados no concurso público da defesa social Seciju 2014. Agradecemos ao jornal pela atenção e cobertura feita sobre os aprovados. Agradecemos a comissão dos aprovados no concurso público da Seciju 2014. Aguardamos o apoio do governo do Estado de Tocantins e apoio dos demais parlamentares.
  • DIEIME RIBEIRO MARQUES | 19/06/2019 | 16:51 Parabens Junior queria que todos os politicos tivesse este mesmo pensamento q o seu
  • Marcus de França | 19/06/2019 | 15:40 Parabens professor Junior Geo por estar do nosso lado e vendo a dificuldade de pais e mães de família que estão passando por dificuldades financeiras.Todos deixaram seus empregos para dedicar se totalmente a curso de formação com perspectiva de tomar posse e entrar em exercicio,esperamos que seus colegas da Câmara legislativa do estado tambem compre essa briga a nosso favor,e faça com que o governo se comprometa a nos chamar o mais rápido possível.O novo presídio de cariri será inaugurado no próximo mês de julho e nao ha servidor suficiente pra a inauguração e ao mesmo tempo a policia militar do Estado esta informando que retirou os PMs das guaritas da CPP de Palma e do Barra do Grota,isso coloca em risco a segurança dos cidadãos e dos próprios agentes.Sabemos que tem 260 contratos trabalhando nas unidades com as atividades afins de agentes de execução penal sem estarem habilitados para o serviço porque nao possuem porte de arma e assim colocando em risco a vida dos agentes e do próprios presos.
  • Jorge | 19/06/2019 | 14:55 Parabéns deputado por interceder por nois, estamos aptos a exercer nossas atividades, contamos com sua ajuda e muito obrigado mesmo por estar lutando pela nossa causa !!!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS