Facebook
27/02/2019 - 20h06m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Prof. Júnior Geo propõe PL que dá transparência à tarifa branca para consumo controlado de energia elétrica

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Deputado Prof. Júnior Geo propõe PL que dá transparência à tarifa branca para consumo controlado de energia elétrica

Durante sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, 27, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) apresentou um Projeto de Lei que visa informar o consumidor de energia elétrica sobre a Tarifa Branca. O parlamentar sugeriu que as informações referentes a esta modalidade de consumo sejam informadas na fatura de energia.

Desde 1º de janeiro de 2018 a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oferta a Tarifa Branca que deve ser obrigatoriamente atendida por todas as concessionárias de energia elétrica do país. “Os consumidores têm o direito de aderir à tarifa branca com consumo mínimo a partir de 250 kWh/mês”, explicou Geo.

“A Tarifa Branca é uma modalidade que barateia a conta para quem consumir energia elétrica fora dos horários de pico. A divulgação nas faturas de energia resultará em benefícios econômicos aos consumidores que se enquadrem à tarifa branca, mas para que a população tome conhecimento é necessário dar transparência a esta possibilidade de consumo”, destacou o parlamentar. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS