Facebook
19/02/2019 - 22h43m

CONFORME DISPOSTO EM LEI

Prof. Júnior Geo cobra adequação da carga horária dos jornalistas no Estado

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Deputado Professor Júnior Geo cobra adequação da carga horária dos jornalistas no Estado

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou requerimento na tarde desta terça-feira, 19, para solicitar a regularização da carga horária de jornalistas no Estado conforme disposto em Lei no âmbito federal. Na ocasião, o professor mencionou o piso estabelecido para a categoria e a necessidade de ser considerado.

Ao longo da semana, o parlamentar identificou a demanda dos jornalistas e em reuniões também se inteirou sobre a situação atual. Geo cobrou a revisão do valor, carga horária, enquadramento no cargo de chefe de assessoria no Estado que acabou gerando um prejuízo financeiro à categoria.

A solicitação ocorreu pela necessidade de garantir a isonomia no serviço público e uma regularização estadual que compete ao Executivo. “Quando ocorreu o concurso da Câmara Municipal de Palmas, tivemos essa discussão para regularizar. Por se tratar de uma convenção coletiva definida pela Justiça do Trabalho, não faz sentido contratar o profissional e não honrar o que é definido por Lei”, afirmou Geo.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá