Facebook
17/05/2019 - 18h58m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Prof. Júnior Geo apresenta PL que busca combater trotes telefônicos a serviços emergenciais

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Deputado estadual Professor Júnior Geo apresenta Projeto de Lei que busca combater trotes telefônicos a serviços emergenciais

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou no último mês, na Assembleia Legislativa do Tocantins, um Projeto de Lei que cria a Semana de Conscientização e Combate a Trotes Telefônicos para o Centro de Operações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) nas Escolas Estaduais.

A proposta tem o objetivo de educar as crianças e adolescentes para eliminar a prática de trotes telefônicos dirigidos aos serviços essenciais à sociedade. É a prática aos telefones “190”, “192” e “193” que recebem milhares de ligações diárias em que os fatos narrados não são verdadeiros. Esse serviço, que é essencial para garantir a segurança da população, é atrapalhado, no entanto, pela falta de informação.

Os prejuízos causados por essa prática são incalculáveis, tanto para o Poder Público, quanto para a população em geral. Acredito que a proposta é um passo no sentido da conscientização dos cidadãos em relação a esse tipo de atitude negativa", destaca o parlamentar.

Segundo Geo, qualquer minuto perdido pode ser fatal, isso porque, alguém passando um trote ou ligando sem necessidade está ocupando uma linha que pode ser essencial para outra pessoa. “Um minuto perdido em um atendimento pode custar até mesmo a vida de alguém. Por esse motivo esse projeto é de suma importância para divulgação de informação e conscientização junto das nossas crianças”, ressalta.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS