Facebook
09/09/2019 - 09h44m

ORIENTAÇÕES

Procon realiza palestra aos alunos do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis

Ascom / CPM

Na última quinta-feira (05), o Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis recebeu a equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Araguatins. Na ocasião, Alcineia Almeida, Edna Marques Moreira Maciel, que são atendentes do Procon e atuam na educação para o consumo, e Jazi Antunes Teixeira, Chefe de Núcleo Regional, ministraram palestra aos alunos do 6º ao 9º ano, com quem falaram sobre os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor e Hábitos saudáveis para consumo.

A palestra foi realizada, no auditório do CPM XI, com o objetivo de orientar aos alunos, que também são consumidores, sobre seus direitos e cuidados que devem ter na aquisição produtos na relação comercial cotidiana. Os palestrantes abordaram as formas de como são desenvolvidas atividades na relação de consumo entre fornecedor e consumidor, alertando sobre situações que não satisfazem ao consumidor e explicou os procedimentos de como reclamar.

A palestra foi realizada nos dois turnos de aula, e como forma de agradecimento, o Chefe da Coordenação Pedagógica do CPM de Augustinópolis, sargento Denis Novais, entregou certificados em homenagem à equipe do Procon de Araguatins por ter se disponibilizado a trazer esclarecimentos de grande importância aos alunos da unidade escolar.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS