Facebook
17/05/2019 - 19h24m

DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon Itinerante conscientiza população de Ananás sobre direitos dos consumidores

Consumo consciente é destaque durante atividades com jovens

Irregularidades como falta de preço em mercadorias, políticas de troca, cobranças abusivas e propagandas enganosas, foram assuntos abordados durante palestras de Educação para o Consumo com empresários, crianças, jovens e adultos, em Ananás, nesta quinta-feira, 16. A ação faz parte do Procon Itinerante realizado pelo Procon Tocantins por meio do Núcleo de Atendimento de Araguaína.

Na ocasião, mais de 320 alunos da Escola Municipal Chapadinha, Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araujo Paz e do Instituto Educacional do Tocantins participaram das atividades. Informação, conscientização e muita interação foram destaque na palestras.

Para o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, o momento foi oportuno para que todos os públicos entendessem a importância da relação de consumo entre consumidor e fornecedor.

Através de dinâmicas didáticas e uma linguagem fácil abordamos os direitos dos consumidores e o papel do Procon para garantir que o Código de Defesa do Consumidor seja cumprido. É investindo na educação para o consumo que vamos ter jovens mais conscientes e evitar problemas futuros”, ressaltou Viana.

O diretor do Núcleo, Manoel Messias, destacou que o Procon Itinerante tem como  objetivo promover ações relativas à defesa do consumidor nas cidades que não possuem os núcleos de atendimento. “Conseguimos alcançar um maior número de pessoas, permitindo que elas tenham atendimento e sobretudo, a informação seja reproduzida. Pois estes consumidores informados, reproduzirão o conhecimento em seus locais de trabalho, lazer e demais lugares de convívio com outras pessoas”, ressaltou.

O projeto faz parte do Eixo Temático “Proteção e Defesa do Consumidor” e tem como foco a modernização administrativa e a educação para o consumo. Uma equipe de atendimento do Procon também esteve no município para realizar atendimentos referente as reclamações e demandas dos consumidores.

Realização

O Procon Itinerante, é realizado pelo Governo do Tocantins e contou com a  parceria Prefeitura de Ananás. E contou ainda com o apoio da Câmara Municipal e da Associação Comunitária de Ananás (ACA). (Thaise Marques)

Alunos participaram de ações de Educação para o Consumo

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS