Facebook
27/07/2021 - 20h50m

ASSASSINATO

Preso policial suspeito de matar médico durante festa em Imperatriz-MA

Adonias Sadda foi capturado nesta terça-feira (27) em Imperatriz-MA e não reagiu a prisão. Secretário de Segurança Pública do Maranhão afirmou que além da motivação do crime, também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa.

Adonias Sadda, soldado da Polícia Militar, é o principal suspeito de assassinar a tiro o médico Bruno Calaça (Foto: Divulgação)

Foi preso na tarde desta terça-feira (27), o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda, suspeito de assassinar a tiro o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, em Imperatriz-MA. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.

O soldado da PM estava foragido desde a madrugada de segunda-feira (26), dia do crime, e foi preso em uma residência em Imperatriz. De acordo com Jefferson Portela, o soldado não reagiu a prisão.

"Nós fizemos o que o sistema de segurança faz. As cidades próximas a Imperatriz foram monitoradas, e a própria Imperatriz também e, conseguimos realizar um trabalho integrado dos órgãos de segurança para a captura do soldado", disse Portela, em entrevista a rádio Mirante AM.

Segundo o secretário, as investigações agora vão tentar apurar a motivação do crime e, se o soldado contou com ajuda para fugir do local e se esconder. Além disso, também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa que, segundo o secretário, era considerada ilegal.

"Vamos agora pontar as circunstâncias dos fatos, até o ato final com o disparo contra a vítima. Depois, a fuga do local dos fatos (...) e também, porque essa festa acontecia fora do horário permitido. Porque essa festa é considerada por nós ilegal, descumprindo as regras de horário e outras regras sanitárias", disse o secretário.

O secretário afirmou que novas testemunhas do caso, que estavam na festa, serão ouvidas pela Polícia Civil. Após a prisão, Adonias Sadda foi conduzido para a Delegacia Regional do município, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Portela afirmou que ainda na noite desta terça-feira será realizada uma reunião para definir se o soldado vai permanecer preso em Imperatriz ou será transferido para São Luís.

O velório de Bruno Calaça Barbosa foi realizado na manhã desta terça-feira no salão de uma funerária, em Porto Nacional. O sepultamento ocorreu às 14h no cemitério São Pedro, no mesmo município.

Recém-formado

Bruno Calaça tinha se formado há poucos dias no Tocantins (Foto: Arquivo pessoal)

Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, estava recém-formado do curso de medicina. Ele fez faculdade em uma instituição privada, localizada em Porto Nacional.

Nas redes sociais, os irmãos de Bruno, que também fazem faculdade de medicina no Tocantins, lamentaram a morte e contaram o quanto ele estava feliz com a formatura, há cerca de 10 dias.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Tenente Nelcimario. O Bigode | 30/07/2021 | 19:10 Tragédia pelo uso abusivo de álcool!!!!
  • Anailson Barros Araujo | 28/07/2021 | 13:13 Q Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares. Um rapaz tão jovem com um futuro pela frente.
  • Saniel Paiva de Freitas | 27/07/2021 | 21:48 Que tragédia, rapaz tão jovem e cheio de sonhos, minhas condolências a a família.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS