Facebook
11/08/2021 - 19h34m

INVESTIGAÇÕES

Preso empresário suspeito de participação na morte do médico Bruno Calaça em Imperatriz-MA

Waldex Cardoso estava foragido desde o dia do crime e já tinha a prisão preventiva decretada pelo poder judiciário.

Segundo as investigações, Waldex Cardoso aparece nas imagens das câmeras de segurança que registraram o crime (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na tarde desta quarta-feira (11) o empresário Waldex Cardoso, suspeito de participar da morte do médico Bruno Calaça Barbosa, morto com um tiro em 26 de julho, em Imperatriz. Ele estava foragido desde a época do crime e já tinha a prisão preventiva decretada pela justiça.

Além de Waldex, estão presos por suspeita de participação no crime o bacharel em direito, Ricardo Barbalho e o soldado da Polícia Militar, Adonias Sadda, suspeito de atirar contra o jovem. O bacharel já havia sido preso após se entregar à polícia na segunda-feira (9).

Segundo as investigações do caso, Waldex aparece nas imagens das câmeras de segurança que registraram o crime, conversando com os outros dois suspeitos antes de partir para cima do médico.

Após a prisão, Waldex Cardoso foi levado para Unidade Prisional de Imperatriz, onde se encontra à disposição da justiça. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção na Pessoa de Imperatriz.

PM preso responde a processo

O soldado da Polícia Militar, Adonias Sadda, já responde a um processo onde é acusado de atropelar e matar Hiego Santos, de quatro anos, em Imperatriz. O caso aconteceu há seis anos e continua em tramitação na justiça.

Além disso, o soldado também já respondeu a um processo interno da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) por abuso de autoridade. Ele foi absolvido, há cinco anos, do caso, após ter sido acusado de dar um soco em uma advogada durante uma abordagem policial.

Segundo a denúncia, Adonias Sadda deu um forte soco na vítima que era passageira de um veículo que estaria fazendo manobras perigosas. À TV Mirante, a vítima que não quis se identificar, afirmou que se apresentou à polícia e que o PM foi truculento e, após questionar a apreensão do veículo, foi agredida.(G1)

Ricardo Barbalho, Waldex Cardoso e Adonias Sadda são suspeitos de envolvimento na morte do médico Bruno Calaça em Imperatriz (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Doralice Pereira de Sousa | 12/08/2021 | 07:15 É e agora tira viamente a vida de um jovem promissor , um futuro médico que iria salvar muitas vida .E se dessa vez elev não for punido vai voltar cometer crimes .
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS