Facebook
04/09/2018 - 16h43m

ELEIÇÕES 2018

Presidente do TRE-TO se reúne com servidores dos cartórios eleitorais

Na manhã desta terça-feira (4/9), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, se reuniu com os servidores dos cartórios eleitorais, que estão em Palmas para um treinamento sobre as Eleições 2018, que será realizada no dia 7 de outubro.

Villas Boas disse que o desafio da Justiça Eleitoral é garantir que os eleitores tenham acesso às informações, dar maior publicidade e visibilidade para as ações da Justiça Eleitoral. “Todas as informações têm que ser levadas aos eleitores, todos os processos têm que caminhar com a maior celeridade, para que tenhamos conclusões rápidas em tudo e, de fato, o Brasil melhore”, explicou.

Sabemos que há diferentes realidades regionais, concepções, diferentes capacidades de compreensão e também dificuldades pessoais, muitas vezes por causa da falta de informações fidedignas. Ainda temos que, de toda forma possível, esclarecer situações que envolvem as chamadas fake news que muitas vezes são colocadas para denegrir pessoas para criar situações que não existem, principalmente em relação às próprias instituições”, complementou o presidente do TRE-TO.

O diretor-geral, José Machado dos Santos, ressaltou que a Justiça Eleitoral do Tocantins é a melhor Justiça Eleitoral do Brasil. “Nós provamos isso agora, com a divulgação do Justiça em Números, do CNJ, quando aparecemos entre os mais produtivos na área judicial. Nos destacamos sempre quando falamos da eficiência e da eficácia dos resultados entregues nas eleições”, elogiou.

Machado afirmou, ainda, que a Eleição Suplementar mostrou que com planejamento é possível, mesmo em curto tempo, realizar eleições de excelência. "Realizamos uma eleição em 60 dias, mostrando nossa eficiência. Nestas eleições gerais não será diferente, uma vez que nós iniciamos nosso processo de trabalho em dezembro de 2016 com a avaliação e o planejamento das eleições 2018, de lá para cá se percorreu quase 24 meses, portanto um tempo razoável e tranquilo para se fazer uma eleição, e isso decorre naturalmente de um bom planejamento e de uma excepcional execução, vocês fazem as duas coisas: chutam e agarram, vocês planejam muito bem e executam melhor ainda", destacou.

Cronograma

A reunião prossegue hoje à tarde, a partir das 14 horas, onde serão repassadas informações sobre os sistemas eleitorais, transmissão de dados, plano de continuidade das eleições e segurança do processo eleitoral e gestão das urnas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS