Facebook
03/08/2015 - 17h33m

Presidente do TJ se reúne com juízes das comarcas de Augustinópolis e de mais 03 cidades que integram projeto piloto do trabalho remoto

Redação

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (3/8) com os juízes diretores das comarcas de Augustinópolis, Jefferson David Asevedo Ramos, Xambioá, José Eustáquio de Melo Júnior, Figueirópolis, Keyla Suely Silva da Silva, e Paranã, Márcio Soares da Cunha, para discutir sobre a implantação do trabalho remoto entre serventias judiciárias no estado. As comarcas em questão fazem parte do projeto piloto a ser desenvolvido pelo Judiciário Tocantinense.

Segundo o titular da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos do TJTO, José Paiva, “o objetivo principal do trabalho remoto é a equalização da força de trabalho. Com melhor distribuição da mão-de-obra nós vamos, evidentemente, conseguir maior produtividade na comarca que será apoiada pelas demais e com isso diminuir a taxa de congestionamento como um todo do Poder Judiciário”, afirmou.

O juiz Márcio Soares da Cunha, diretor do Fórum de Paranã, disse ter certeza de que a ideia do presidente é excelente, “uma vez que de uma forma geral está unificando todos os servidores das comarcas. O Judiciário é um só, então não vai mais existir servidor de uma ou outra comarca, todos vão estar empenhados em cumprir os processos de todo o Judiciário. Isso vai agilizar os processos e permitir que o juiz cumpra as metas dentro daquilo que o CNJ tem solicitado e certamente o jurisdicionado ganhará com o processo julgado mais rápido. Vai ser uma inovação importante para o Poder Judiciário do Estado do Tocantins”.

Já para o diretor do Fórum de Augustinópolis, a comarca que será beneficiada com a implantação do projeto piloto, Jefferson David Asevedo Ramos, manifestou crença no sucesso da iniciativa. “Nós conseguimos baixar de oito para seis mil o número de processos, num período de dois anos em nossa comarca. Temos certeza de que, com a colaboração dos colegas das outras comarcas, vamos equalizar bem o uso da mão-de-obra, diminuir o congestionamento em nossa comarca e avançar no sentido de prestar cada vez mais um serviço à altura do que espera a sociedade”. O magistrado agradeceu antecipadamente a boa vontade dos juízes das comarcas envolvidas no projeto e se colocou à disposição para colaborar na solução das demandas de outras serventias.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho e Roniclay Alves de Morais, o diretor geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso Filho, o coordenador da Coges, José Paiva, e os servidores Rodrigo Azevedo Filgueiras de Lima (escrivão, Figueirópolis), Alvernes Camelo Sobrinho (escrivão, Paranã), Maria de Fátima Vieira Rolim (escrivã, Xambioá) Luanda Cabral Fernandes (assessora jurídica, Augustinópolis).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS